A paralisação de atividades no futebol em razão da pandemia do novo coronavírus vem levantando alguns questionamentos, entre eles a perda física que os atletas deverão ter no retorno das atividades. Para Victor Paraíba, meio campista do CSA, as competições voltarão em um nível bem mais equilibrado, pois os jogadores estarão no mesmo ritmo.
"Acredito que todas as equipes retornarão em um ritmo muito parecido. Os campeonatos serão mais equilibrados. Vamos ter uma sequência boa no estadual e fim da Copa do Nordeste antes de iniciarmos o Brasileiro. Temos que estar preparados".
Leia também
Mas para não voltar com grandes perdas, os jogadores estão recebendo acompanhamento do preparador físico da equipe, Caio Gilli, em seus treinamentos diários. Além do trabalho de fortalecimento, o técnico Eduardo Baptista sempre aparece com análises táticas das partidas do time neste ano.
"Os treinos online estão em um ritmo bom. Sem dúvida, esse acompanhamento do departamento físico e de toda a comissão técnica vem fazendo a diferença. Estamos buscando essa evolução para voltarmos 100%", disse Paraíba.

Em 2018, o jogador era o maior nome da base do CSA e passou a receber oportunidade de Marcelo Cabo, treinador do Azulão na ocasião. No ano seguinte, ele foi emprestado ao Atlético Goianiense e participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pelo Dragão. Este ano, ele quer atingir o mesmo objetivo, mas pelo clube alagoano.
"Antes da parada, estava em um ritmo forte, crescendo de produção e melhorando meu desempenho em campo a cada jogo na temporada. Espero voltar com a mesma intensidade para evoluir e fazer um grande segundo semestre com a camisa do CSA. Tenho certeza que os próximos meses serão muito bons".
Victor Paraíba participou de três jogos na temporada e marcou um gol, na goleada por 4x0 em cima do Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste.