"Vamos jogar para ganhar no Recife", garante Mazola Júnior

Confiante, técnico regatiano parabeniza equipe por vitória; "Jogo foi taticamente perfeito"

O técnico regatiano Mazola Júnior celebrou a importante vitória do Galo frente ao Sport, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Na coletiva à imprensa, parabenizou sua equipe pelo resultado que dá ao CRB o direito de jogar pelo empate na partida de volta, no Recife. Porém, o treinador garante que o Galo vai à capital pernambucana para tentar uma nova vitória, sem dar chance ao azar, para confirmar sua classificação às semifinais.
"Parabenizo a minha equipe porque, hoje, ela demonstrou sua qualidade. Jogou muito bem contra um adversário muito qualificado. Fomos merecedores.  E quando o torcedor está conosco, é sempre muito difícil nos vencer aqui dentro", comentou Mazola, que, apesar dos dois desfalques já confirmados para o duelo do próximo sábado - o meia Dakson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é um deles -, segue confiante.
"O abismo entre as séries A e B do Brasileiro [competição disputada pelo CRB] foi nulo na noite de hoje. Sabemos da pressão que iremos sofrer, mas estamos confiantes na possibilidade de conquistarmos esta vaga", emendou o técnico regatiano, que tem pouco mais de 48 horas para definir os substitutos de Dakson e Matheus Galdezani - que entrou no segundo tempo da partida no Trapichão.
"Para a posição do Dakson nós temos apenas o Luiz Fernando, que faz uma função diferente. Além dele, também não teremos o Matheus. Mas não vamos jogar pelo empate. Se pensarmos assim, poderemos deixar o Recife crucificados", analisou.
Ainda de acordo com Mazola Júnior, o grupo também vai precisar controlar a ansiedade até a sequência da batalha pelo Nordestão. "Não é fácil jogar no nível que jogamos hoje. É controlar a ansiedade porque ainda temos mais 90 minutos. Taticamente, fizemos uma partida perfeita, com os jogadores alcançando aquilo que podem render", refletiu o treinador, que, no entanto, desaprovou a liberdade conferida ao adversário em dado momento da partida.
"A falta é um recurso do jogo. É preciso usá-la, mas sem machucar ninguém. No recife, não poderemos permitir a progressão do adversário, da defesa para o ataque, como ocorreu hoje", concluiu.
Já o zagueiro Gabriel - que voltou a ser titular devido à lesão de André Vinícius - disse que o CRB precisava de uma vitória maiúscula para se afirmar na temporada. "A gente precisava fazer uma partida convincente, contra uma equipe de qualidade. Hoje, provamos que o CRB tem condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário, principalmente em casa".

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p