Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vale vaga! Em Arapiraca e em vantagem, ASA reencontra Murici na volta da semifinal

Cinco dias após o primeiro jogo, Alvinegro recebe o Verdão precisando de apenas um empate para chegar à decisão, após 10 anos

Agora não tem para onde correr. Chegou o grande dia em que conheceremos o primeiro finalista do Campeonato Alagoano 2022. Neste domingo (3), às 16 horas, ASA e Murici se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde realizam a partida de volta da semifinal do Estadual.

Para o Alvinegro, a expectativa é altíssima, após ter vencido o confronto de ida, em pleno Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Por outro lado, o Verdão tem a chance de redenção, para superar a desvantagem e buscar o seu bicampeonato.

Leia também

Cenário

Depois do embate em Murici, as expectativas mudaram levemente. Mesmo em desvantagem logística e numérica, o ASA conseguiu uma vitória emblemática, por 2 a 1, e joga por um empate. Como a regra do Estadual não contempla mais uma vantagem de resultados iguais para o time de melhor campanha, o Fantasma joga por apenas um empate, ao lado de sua torcida.


				
					Vale vaga! Em Arapiraca e em vantagem, ASA reencontra Murici na volta da semifinal
Xande briga por vaga no time titular, mas deve iniciar no banco. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Do lado muriciense, a missão é um pouco mais difícil, porém, longe de ser impossível. Melhor nos primeiros 90 minutos, o Murici sabe que precisa balançar as redes, porém, o ideal é que seja mais de uma vez. Após a derrota, o time alviverde precisa vencer, obrigatoriamente. Se for por dois ou mais gols de diferença, classificação do Verdão. Contudo, em caso de qualquer vitória por um gol, teremos penalidades máximas.

ASA

A preocupação do Gigante com o duelo de ida era, no mínimo, bem justificável. Poucos dias após ser surpreendido com a saída do técnico Arnaldo Lira, o ASA chegou com um pouco de desconfiança, especialmente por não contar com seus craques, Anderson Feijão e Júnior Viçosa. Apesar das adversidades, o que foi visto em campo foi uma equipe com a cara de Jota: se defendendo bem e contra-atacando.

O técnico, inclusive, deve ser mantido até o fim do Estadual, com o Alvinegro indo à final ou indo para a disputa do 3º lugar. Depois do resultado do meio de semana, apenas boas notícias para o jovem auxiliar. Feijão e Viçosa devem estar de volta, inclusive, como titulares, após terem cumprido suspensão no duelo de ida.


				
					Vale vaga! Em Arapiraca e em vantagem, ASA reencontra Murici na volta da semifinal
Palco do primeiro jogo da final, recebeu goleada do Alvinegro por 4 a 1. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Quem também deve jogar é o meia Roger Gaúcho, principal destaque em fevereiro e que retornou, justamente, contra o Murici, na última quarta-feira (30). Um desfalque confirmado é o zagueiro/volante Marcão. Porém, não é de se lamentar muito, já que o camisa 5 costuma iniciar as partidas no banco de reservas.

No mais, Jota deve ter uma dor de cabeça muito boa para escalar a equipe, especialmente levando em conta as boas atuações de Xande e Gutti no ataque. Assis, lateral esquerdo, ainda disputa vaga com Wendel. O Alvinegro deve entrar em campo com: Raílson; Michel Tiago, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel (Assis); Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho (Gutti); Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa.

Murici

Uma derrota, muitas vezes, é o reflexo de uma atuação ruim, mas não para o Murici. Durante toda a campanha em 2022, o Verdão ficou marcado como uma equipe defensiva, que preza primeiro não tomar gols, porém, não foi isso que foi visto no duelo de ida. Levando um gol no início, o time de Jádson Oliveira se propôs a atacar e dominar as ações, o que funcionou durante boa parte do jogo. O único azar, realmente, foi o gol no lance final.

Para o jogo decisivo, provavelmente, a postura deverá ser a mesma e peças ofensivas devem seguir na equipe. Na ida, o treinador alviverde apostou em dois atacantes de áreas, Bregueeth e Soares, o que funcionou. Além de Soares ter feito o gol muriciense, Bregueeth deu trabalho para a defesa alvinegra.


				
					Vale vaga! Em Arapiraca e em vantagem, ASA reencontra Murici na volta da semifinal
Morais, destaque no duelo de ida, deve manter-se entre os titulares. Erivan Batista

Quem não enfrenta o ASA é o zagueiro Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel ou Lucas Sérgio podem assumir a titularidade. Depois de surpreendentemente aguentar os 90 minutos, o meia Morais deve seguir no time titular. Vale lembrar que o atleta foi eleito o melhor em campo no jogo de ida.

Precisando de no mínimo um gol e entrando em campo eliminado, a postura ofensiva do Murici deve ser clara desde o início. Com isso, o Verdão deve jogar com: Ferreira; Wagner Diniz, Adalberto, Lucas Sérgio (Gabriel) e Tadeu; Ramon, João Vítor e Morais; James (Jone Chulapa ou Édson Lucas), Soares e Júnior Bregueeth.

Arbitragem

Bastante presente no duelo de ida, o VAR será atração novamente no confronto de volta, agora em Arapiraca. Desta vez, Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) fica como árbitro de vídeo, ao lado de Esdras Mariano de Lima (CBF/AL).

Em campo, teremos as presenças de José Ricardo Laranjeira (CBF/AL), como árbitro principal. Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) comandando as bandeirinhas, ao lado de Wagner José da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será Éder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas