Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vale troféu e vaga na Série D: Aliança e Cruzeiro se enfrentam pela final da Copa Alagoas 2022

O campeão, além de garantir vaga na 4ª Divisão do Brasileiro, jogará a seletiva para a Copa do Brasil de 2023

Chegou o grande dia! Neste sábado (26), às 16h45, Desportivo Aliança e Cruzeiro se enfrentam, no Rei Pelé, pela final da Copa Alagoas 2022. E a partida vale muito para os dois. Além de se garantirem na seletiva para uma vaga na próxima Copa do Brasil, o campeão também fará sua estreia no cenário nacional, ao garantir uma vaga para a Série D de 2023.

Mandante da final, o Aliança teve que escalar uma verdadeira montanha para chegar à decisão. O adversário da semi foi o ASA, grande favorito e atual bicampeão da competição. A partida foi disputada no Estádio da Ufal e terminou empatada, por 0 a 0. A vaga, então, foi decidida nos pênaltis, onde o Tricolor Alagoano venceu, por 5 a 3, e chegou em sua primeira final de Copa Alagoas.

Leia também

Do outro lado, a chegada do Cruzeiro à final também não foi fácil. O time de Arapiraca foi até Palmeira dos Índios enfrentar o CSE, que também era um dos grandes favoritos da competição. Assim como seu adversário, o tempo regulamentar terminou empatado, por 0 a 0. Nos pênaltis, o Urso de Arapiraca venceu o Tricolorido, por 5 a 4, para realizar a inédita final.

DESPORTIVO ALIANÇA

O Tricolor Alagoano tinha uma verdadeira pedreira pela frente na semifinal, mas conseguiu eliminar o ASA, em casa, e avançou à sua primeira final de Copa Alagoas. Apesar da pressão dos visitantes, a defesa do Aliança conseguiu segurar o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Os mandantes venceram por 5 a 3 e eliminaram o atual bicampeão. Luciano converteu a cobrança decisiva. Pelo lado arapiraquense, Fidélis desperdiçou a chance seu pênalti.

Desportivo Aliança eliminou o favorito ASA nas semifinais
Desportivo Aliança eliminou o favorito ASA nas semifinais | Foto: Jaílson Colacio

Para enfrentar o Cruzeiro, Rommel Vieira terá o time completo à disposição. Pela boa atuação contra o ASA, é provável que o treinador mantenha a equipe que entrou em campo nas semifinais.

O provável Aliança é: Flávio, Adriel, Henrique, Jean e Willames; Paulo, Leo, Filipe André; Luciano, Bebel e Pilar.

CRUZEIRO

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro chegou à final. Contra o CSE, o time de Elenilson Santos soube sofrer. O Tricolorido foi para cima e dominou as ações ofensivas da partida. Porém, a defesa azulina aguentou a pressão e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças da marca da cal, Bruno, Wesley, Jonny, André e Mayron converteram suas cobranças para o Cruzeiro, enquanto Madson, Kalu, Jeanderson e Edinho marcaram para o CSE. Adrian, porém, desperdiçou, chutando para fora.

Cruzeiro teve 100% de aproveitamento na marca da cal, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Cruzeiro teve 100% de aproveitamento na marca da cal, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios | Foto: Reprodução/ElevenSports

Para a grande final, Elenilson Santos terá duas voltas importantes. Max e Bacco voltam a ficar disponíveis e devem entrar no time titular. Etinho voltou a treinar com a equipe principal e pode ser relacionado. Ainda entregue ao Departamento Médico, Arthur ainda passa por transição.

O provável time do Cruzeiro é: Diogo da Silva; Maycon, Manoel, Adson e Max (Mayron); Danilo (Bacco), Colina e Roger; Pedro, Pablo e Jonny.

ARBITRAGEM

Márcio dos Santos Oliveira (CBF) será o árbitro principal da partida. Maxwell Rocha Silva (CBF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão seus assistentes e Alisson Kayque de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas