Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vale troféu e vaga na Série D: Aliança e Cruzeiro se enfrentam pela final da Copa Alagoas 2022

O campeão, além de garantir vaga na 4ª Divisão do Brasileiro, jogará a seletiva para a Copa do Brasil de 2023

Chegou o grande dia! Neste sábado (26), às 16h45, Desportivo Aliança e Cruzeiro se enfrentam, no Rei Pelé, pela final da Copa Alagoas 2022. E a partida vale muito para os dois. Além de se garantirem na seletiva para uma vaga na próxima Copa do Brasil, o campeão também fará sua estreia no cenário nacional, ao garantir uma vaga para a Série D de 2023.

Mandante da final, o Aliança teve que escalar uma verdadeira montanha para chegar à decisão. O adversário da semi foi o ASA, grande favorito e atual bicampeão da competição. A partida foi disputada no Estádio da Ufal e terminou empatada, por 0 a 0. A vaga, então, foi decidida nos pênaltis, onde o Tricolor Alagoano venceu, por 5 a 3, e chegou em sua primeira final de Copa Alagoas.

Leia também

Do outro lado, a chegada do Cruzeiro à final também não foi fácil. O time de Arapiraca foi até Palmeira dos Índios enfrentar o CSE, que também era um dos grandes favoritos da competição. Assim como seu adversário, o tempo regulamentar terminou empatado, por 0 a 0. Nos pênaltis, o Urso de Arapiraca venceu o Tricolorido, por 5 a 4, para realizar a inédita final.

DESPORTIVO ALIANÇA

O Tricolor Alagoano tinha uma verdadeira pedreira pela frente na semifinal, mas conseguiu eliminar o ASA, em casa, e avançou à sua primeira final de Copa Alagoas. Apesar da pressão dos visitantes, a defesa do Aliança conseguiu segurar o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Os mandantes venceram por 5 a 3 e eliminaram o atual bicampeão. Luciano converteu a cobrança decisiva. Pelo lado arapiraquense, Fidélis desperdiçou a chance seu pênalti.


				
					Vale troféu e vaga na Série D: Aliança e Cruzeiro se enfrentam pela final da Copa Alagoas 2022
Desportivo Aliança eliminou o favorito ASA nas semifinais. Jaílson Colacio

Para enfrentar o Cruzeiro, Rommel Vieira terá o time completo à disposição. Pela boa atuação contra o ASA, é provável que o treinador mantenha a equipe que entrou em campo nas semifinais.

O provável Aliança é: Flávio, Adriel, Henrique, Jean e Willames; Paulo, Leo, Filipe André; Luciano, Bebel e Pilar.

CRUZEIRO

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro chegou à final. Contra o CSE, o time de Elenilson Santos soube sofrer. O Tricolorido foi para cima e dominou as ações ofensivas da partida. Porém, a defesa azulina aguentou a pressão e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças da marca da cal, Bruno, Wesley, Jonny, André e Mayron converteram suas cobranças para o Cruzeiro, enquanto Madson, Kalu, Jeanderson e Edinho marcaram para o CSE. Adrian, porém, desperdiçou, chutando para fora.


				
					Vale troféu e vaga na Série D: Aliança e Cruzeiro se enfrentam pela final da Copa Alagoas 2022
Cruzeiro teve 100% de aproveitamento na marca da cal, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Reprodução/ElevenSports

Para a grande final, Elenilson Santos terá duas voltas importantes. Max e Bacco voltam a ficar disponíveis e devem entrar no time titular. Etinho voltou a treinar com a equipe principal e pode ser relacionado. Ainda entregue ao Departamento Médico, Arthur ainda passa por transição.

O provável time do Cruzeiro é: Diogo da Silva; Maycon, Manoel, Adson e Max (Mayron); Danilo (Bacco), Colina e Roger; Pedro, Pablo e Jonny.

ARBITRAGEM

Márcio dos Santos Oliveira (CBF) será o árbitro principal da partida. Maxwell Rocha Silva (CBF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão seus assistentes e Alisson Kayque de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X