Vai jogar! CRB conta com o zagueiro Caetano contra o Operário-PR, no domingo

Jogador será julgado, por expulsão contra o Botafogo, apenas no começo de dezembro. Técnico Allan Aal tem três desfalques para a partida decisiva

O técnico Allan Aall vai poder escalar o zagueiro Caetano contra o Operário-PR, no próximo domingo (28), pela última rodada da Série B do Brasileiro de 2021. Isso porque o julgamento do atleta, por ter sido expulso contra o Botafogo, deve ser realizado apenas no começo de dezembro. Assim, o comandante conta com o defensor, um alento para o clube, que não terá à disposição Gum, Jean Patrick e Nicolas Careca, todos suspensos.

No dia 11 deste mês, Caetano foi punido pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão, por expulsão, ao acertar o rosto do atacante do Fogão, Rafael Navarro, no segundo tempo, em partida válida pela 29ª rodada. O Regatas, inclusive, sentiu o desfalque, caiu de rendimento e acabou perdendo por 2 a 0.

Caetano já cumpriu um duelo ao desfalcar o Galo no triunfo contra o Guarani, por 2 a 1, e, a princípio, não enfrentaria o Vitória, duelo da 37ª rodada que já foi realizado. Porém, o advogado do CRB, Eduardo Marinho, recorreu do resultado do julgamento e conseguiu uma liminar para o atleta enfrentar o Rubro-Negro (o Galo da Praia venceu por 3 a 1, em Maceió).

Conforme apurou o Ge/AL, "o STJD deve informar nesta quarta (25) os detalhes sobre o ocorrido, mas é possível que o pleno volte a se reunir no dia 2 de dezembro". O CRB é o 5º colocado, com 60 pontos, e visita o Fantasma da Vila, às 16h, em Ponta Grossa-PR. Para conseguir o acesso, precisa vencer e torcer por tropeço (empate ou derrota) do Avaí contra o Náutico, na Ressacada, no mesmo horário.

Uma provável escalação regatiana para domingo tem: Diogo Silva, Reginaldo, Ewerton Páscoa, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Emerson (Pablo Dyego), Jajá e Júnior Brandão.