Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Usando patins, galera se reúne para dar rolês, aprender e ensinar a arte da patinação

Rollers Maceió se reúne sempre para andar de patins e que hoje conta com mais de 100 integrantes


				
					Usando patins, galera se reúne para dar rolês, aprender e ensinar a arte da patinação
Grupo que faz parte do Rollers Maceió. Divulgação/Cortesia

Vamos dar um rolezinho? Ou como preferir: uma volta, fazer um pequeno passeio com um grupo de amigos? Mas é um rolê diferente! O desta matéria é um rolê sobre rodas. Isso mesmo! E o responsável por esta aventura é o grupo do Rollers Maceió, que se reúne sempre para andar de patins e que hoje conta com mais de 100 integrantes.

Quem conta esta história é Amaro Bernardo, um dos criadores do grupo e aficionado por patins. “O Rollers MCZ começou em 2019, quando eu, meus irmãos, Héber Jônatas e Dâmaris Beatriz, que ainda fazem parte do grupo, e mais alguns amigos, resolvemos começar a patinar pela orla, nos fins de semana. O grupo surgiu da necessidade de aprender mais sobre a patinação e sempre tivemos o objetivo de disseminar o nosso esporte”, revelou Amaro, que é natural de Pernambuco, mas reside em Maceió desde 2014.

Leia também

Segundo ele, o grupo tem mais de 100 membros e se reúne para dicas de patinação, treinos e, claro, rolês. Os treinos são todas as quartas-feiras, às 21 horas. “Qualquer pessoa que patine ou tenha interesse pode participar dos treinos ou dos passeios”, explicou, acrescentando que os passeios acontecem sempre às sextas e aos sábados.

Mas caso a pessoa não saiba patinar, não precisa ficar preocupada, pois Amaro Bernardo informou que lá no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, onde eles sempre se encontram, tem uma loja, que também é uma iniciativa dele e do grupo, especializada em patins. “Lá tem aulas de patinação para pessoas de todas as idades e todos os níveis nos patins, desde o iniciante do zero, até o avançado”, explicou o patinador.


				
					Usando patins, galera se reúne para dar rolês, aprender e ensinar a arte da patinação
Amaro Bernardo fundou o grupo de patinação com seus irmãos. Divulgação/Cortesia

Dominando bem a patinação, Amaro Bernardo, de 27 anos, já conquistou alguns títulos. Por exemplo, foi campeão brasileiro de slides (categoria de freios com derrapagens), no Mix Extreme, em João Pessoa-PB. Também ficou em 4º lugar na categoria de slides (freios com derrapagens), em um campeonato de freestyle, disputado em Teresina-PI, e obteve a mesma colocação no jump (saltos).

E uma “premiação” que o deixa orgulhoso e satisfeito foi a Comenda Cleto Campelo, recebida este ano, na Câmara de Vereadores de Maceió. “Esta comenda foi um grande reconhecimento por todo o trabalho que venho fazendo pelo esporte, nos últimos cinco anos”, disse Bernardo.

Ele também conta que, durante o período da pandemia da Covid, ficou sem trabalhar e, por sugestão de amigos, começou a dar aulas de patinação e foi quando justamente abriu a loja, segundo ele, a primeira especializada em patins no Estado. Lá tem aluguéis, venda de patins, equipamentos e peças para patins", revelou.

Outra adepta da patinação é Efrânia Pimentel, que comentou também sobre o grupo Rollers Maceió. “A galera se junta na terceira praça do Corredor Vera Arruda. Lá, além de ter os encontros para os rolês, semanalmente, a galera também é muito receptiva com todos os que chegam para aprender. Os rolês que hoje acontecem são divididos por categoria de nível, por exemplo, aos sábados, sempre tem o rolê para iniciantes”, disse.


				
					Usando patins, galera se reúne para dar rolês, aprender e ensinar a arte da patinação
Adeptos dos patins sempre se reúnem e mostram suas habilidades sobre rodas. Divulgação/Cortesia

Atualmente Efrânia ainda vai para a orla patinar, mas deixou mais. “Patino pelo bairro mesmo, no Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió. Hoje vou pouco para a orla”, disse.

RollerWeen

Ela também comentou sobre os rolês temáticos, que sempre são promovidos pelo grupo Rollers MCZ, como em alusão ao Outubro Rosa, às festas juninas, entre outros. O que será realizado agora, no dia 2 de novembro, é o RollerWeen, referente ao Halloween (Dia das Bruxas), onde a galera sai para patinar fantasiada.

O evento será na terceira praça do Corredor Vera Arruda, a partir das 19h30. Além do rolezinho, haverá o concurso de melhor fantasia e melhor maquiagem, bem como lanches e brincadeiras. “Nós sempre fazemos esses eventos e/ou ações sociais em datas comemorativas. E o próximo será no dia 2 de novembro, um rolê à fantasia em alusão ao Halloween. Teremos brincadeiras, confraternização e o passeio ao final do evento, que é gratuito e aberto ao público”, disse Amaro Bernardo.


				
					Usando patins, galera se reúne para dar rolês, aprender e ensinar a arte da patinação
Amaro Bernardo já conquistou alguns títulos na patinação. Divulgação/Cortesia

E ainda sobre eventos, este ano, mais precisamente no dia 14 de abril, o grupo participou da 3ª edição do Encontro de Patinadores Alagoanos (EPA), em comemoração ao dia do patinador, realizado no Corredor Vera Arruda, e que reuniu patinadores de Alagoas e de Estados circunvizinhos. "Todos estão convidados a participar do nosso grupo", encerrou Bernardo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X