Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Último ato: CSA e CRB decidem título do Campeonato Alagoano neste domingo

Galo tem vantagem após vitória na primeira partida da final; Azulão precisa vencer por 3 gols de diferença para levantar a taça

CSA e CRB fazem, hoje, a grande decisão do Campeonato Alagoano de 2016. Após quatro meses de competição, oEestadual deste ano coloca mais uma vez, frente a frente, os dois maiores clubes de Alagoas. No início da noite deste domingo, o torcedor alagoano já saberá quem vai comemorar mais um título no gramado do Rei Pelé. E o Gazetaweb, como não poderia deixar de ser, vai acompanhar mais este jogão de bola, já a partir das 14 horas.

Com a vitória conquistada no primeiro jogo, no último domingo (1), o CRB entra em campo com uma importante vantagem. O time regatiano pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, vai faturar o seu 29º título Além disso, o Galo também joga pelo empate. Já em caso de vitória azulina por dois gols de diferença, a partida irá para a prorrogação. Persistindo a vantagem, o campeão será conhecido na série de cobranças de pênalti.

Leia também

Azulão preocupado, mas confiante

Para o novo duelo frente ao maior rival, o técnico Oliveira Canindé teve dor de cabeça para remontar o time. Além de não poder contar com o lateral-esquerdo Rafinha, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o treinador azulino não confirmou Jean Cléber, volante que não treinou durante a semana por causa de lesão na perna direita.

Em compensação, o atacante David Denner e o volante Panda se recuperaram de lesão e devem ser relacionados. Panda, inclusive, pode começar "de primeira" e atuando na lateral - sua posição de origem -, devido à ausência de Rafinha.

Imagem ilustrativa da imagem Último ato: CSA e CRB decidem título do Campeonato Alagoano neste domingo
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Porém, outro que pode ocupar a vaga de Rafinha é Bruno Santa Rosa. Se isso acontecer, Canindé deverá optar por David ou Escobar - ambos meio-campistas - entre os 11 que iniciam a partida. David, no entanto, levaria certa vantagem sobre o companheiro de equipe, já que vem sendo utilizado com um pouco mais de frequência.

Imagem ilustrativa da imagem Último ato: CSA e CRB decidem título do Campeonato Alagoano neste domingo
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de AlagoaS

E caso o treinador azulino decida deslocar Panda para a lateral-esquerda, há, ainda, a opção de Didira atuar como segundo volante, com Cleyton ganhando nova chance no time titular. Neste caso, o jogador assumiria a responsabilidade da criação, ao lado de João Paulo.

Galo "com a mão na taça"

E o CRB, do técnico Mazola Júnior, perdeu o meio-campista Dakson, que tomou o terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador regatiano contará com as voltas do zagueiro Gabriel e do volante Matheus Galdezani. Além destes, o lateral-direito Marcos Martins, recuperado de lesão, treinou normalmente com o restante do grupo e também está à disposição.

Imagem ilustrativa da imagem Último ato: CSA e CRB decidem título do Campeonato Alagoano neste domingo
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / GAzeta de alagoas

Já o volante Olívio, que saiu de campo machucado no primeiro duelo, está confirmado na equipe principal. Com isso, o comandante alvirrubro pode recorrer ao antigo esquema, optando por Bocão como meio-campista pela direita. Na defesa, apesar da consistente atuação no último domingo, Audálio deve dar lugar a Gabriel, enquanto Galdezani vira opção para a segunda etapa.

Caso Marcos Martins não seja titular nesta partida, Bocão deve seguir na lateral-direita. Neste caso, o setor de criação do Galo ficaria a cargo de Marcos Aurélio e do garoto Luidy, ambos com a missão de municiar Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do Estadual, com oito gols.

Imagem ilustrativa da imagem Último ato: CSA e CRB decidem título do Campeonato Alagoano neste domingo
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Prováveis escalações:

CSA:Jefferson; Henrique Choco, Leandro Souza, Douglas Marques, Panda (Bruno Santa Rosa); Panda, David (Cleyton), Didira, João Paulo e Luis Soares; Rafael Oliveira.

CRB: Juliano; Bocão (Marcos Martins), Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo, Marcos Aurélio e Luidy (Bocão); Lúcio Maranhão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas