Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

UFC 293: Lutador maceioense estreia neste sábado contra angolano

Felipe dos Santos é amigo de Charles do Bronx e estará no octógono do UFC neste sábado (9)

O UFC é a maior organização de artes marciais mistas do mundo e, neste sábado (9), realizará mais um evento super especial: o UFC 293, em Sydney, na Austrália. A noite de lutas terá como evento principal a luta pelo cinturão do peso-médio, entre o nigeriano Israel Adesanya (c) e o americano Sean Strickland. Mas, além disso, o evento receberá a luta de Felipe dos Santos, o primeiro alagoano da história do UFC.

Conhecido como "Detona", Felipe está invicto em sua carreira no MMA, pois já são sete vitórias, sendo que três foram por finalização e duas por nocaute. Com apenas 22 anos, Felipe treina ao lado do ex-campeão peso-leve do UFC Charles do Bronx e agora terá sua oportunidade de ouro no UFC.

Leia também

Felipe dos Santos lutará na categoria peso-mosca, para atletas até 56,7kg. Seu adversário será simplesmente o 10º colocado do ranking da categoria, o angolano Manel Kape, que possui um cartel com 18 vitórias e seis derrotas. Inclusive, Kape é apontado como um futuro desafiante do campeão Alexandre Pantoja.

A estreia de Felipe dos Santos e o card completo do UFC 293: Adesanya x Strickland serão transmitidos com exclusividade pelo UFC Fight Pass, neste sábado, 9 de setembro, a partir das 18h45.


			
				UFC 293: Lutador maceioense estreia neste sábado contra angolano
Felipe foi criado numa comunidade de Maceió. Divulgação UFC

Representante alagoano

E o fato de ser o primeiro alagoano a pisar em um octógono do UFC deixa a estreia ainda mais proveitosa. Criado em Maceió, Felipe sempre sonhou com algo grande.

“Eu sou de Maceió, Alagoas. Para mim é gratificante demais [ser o primeiro alagoano do UFC]. Eu sou de comunidade e os meus sonhos sempre me alimentaram. Eu sempre me vi gigante e, de lá para cá, a minha história foi de superação. Eu precisei trabalhar para que a luta continuasse nos meus planos. Acho que a luta transformou a minha vida, como ser humano. Eu era uma pessoa um pouco rebelde, mas o esporte foi me mudando, foi trabalhando isso em mim. A minha história se resume em fé e superação. Eu passei muito tempo trabalhando, mas sempre mantive o foco ali nos meus treinos. Acho que isso me levou a ser o que eu sou”.

Antes de calçar as luvas, Felipe dedicava seu tempo a diversos trabalhos, principalmente por conta da situação financeira. Detona chegou a ser borracheiro, montador e vendedor.

“Eu trabalhei como borracheiro. Trabalhei em uma borracharia de bicicleta. Trabalhei em uma loja de carro, como montador também. Meu último trabalho [antes da carreira como lutador] foi com o meu tio, o cara que mudou a minha vida, me fez acreditar em ser um ser humano melhor. Meu último trabalho foi como vendedor de lanche. Eu vendia lanche, passaporte. Ali foi superação para mim, foi onde me tornei o grande ser humano que eu sou hoje. Então, eu sou muito grato por isso tudo”.

Da capoeira à luta

A luta não é novidade na vida de Felipe. Ele começou a se interessar nas artes marciais através da capoeira, quando ainda era criança. E foi amor à primeira vista, mesmo com a mãe receosa.

“Eu tinha 7 anos de idade, vim através da capoeira. Eu estava passando na minha comunidade, um professor de capoeira disse: ‘Vamos fazer um treino?’. Eu falei: ‘Não posso, minha mãe não deixa’. Aí ele falou: ‘Se você treinar, eu vou lá na sua casa depois’. Aquilo me deu um alívio, eu falei: ‘minha mãe não vai gostar, mas eu vou treinar’. Eu treinei, me apaixonei logo de cara. No final do treino, ele foi lá. Mudou a minha vida, então eu carrego isso para sempre e hoje eu sou o que sou por conta daquela oportunidade que eu tive. Eu sempre fui uma criança ativa. Minha mãe falava: ‘Menino, você é muito danado!’. De lá para cá, eu vim amadurecendo. Ela ficou com muito medo de me transformar em outra pessoa, ficar mais agressivo. Mas acho que o esporte salvou minha vida e eu não tenho palavras para [descrever] minha história”, contou.


			
				UFC 293: Lutador maceioense estreia neste sábado contra angolano
Felipe está pronto para a luta. Divulgação UFC

Santos vs. Kape

O Detona não escondeu o entusiasmo de estar estreando no UFC, mas já mandou o recado para Manel Kape. O maceioense deu a letra e disse que vai nocautear o "Starboy".

“Acredito que eu vou nocautear ele. Eu não vou falar como, mas eu já mentalizei o nocaute. Vou buscar o tempo todo também a finalização. Estou treinando bem, treinando forte, tenho uma preparação incrível na minha vida. Pode ter certeza de que vou buscar o nocaute o tempo todo”.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X