UDA vence Acauã mais uma vez e fatura o título da Copa Rainha Marta

Após faturar o Alagoano sobre o mesmo Acauã, meninas da Águia venceram novamente para levar o 5º título da Copa

A sala da União Desportiva está cada dia mais lotada. Na manhã deste sábado (26), no Estádio Universitário da UFAL, a UDA venceu o Acauã, por 1 a 0, na grande final da Copa Rainha Marta. Em um duelo recheado de rivalidades, a Águia foi cirúrgica e venceu o jogo com gol de Poli. Foi a quinta vez em sua história que a Águia faturou o título da Copa.

Ironicamente, há alguns dias, UDA e Acauã também se encontraram, mas pela grande final do Campeonato Alagoano Feminino. Na ocasião, também na UFAL, as meninas da UDA golearam por 4 a 0.

Com este quinto título, a UDA segue completamente isolada na liderança dos times campeões da Copa Rainha Marta. Na história, já foram sete edições realizadas. Rafaela Guedes, do Acauã, e Tamara Alves, da UDA, terminaram a competição como artilheiras. Ambas fizeram seis gols no torneio.

Time da União Desportiva campeã da Copa Rainha Marta 2022 - Foto: Augusto Oliveira/FAF

O confronto marcou o fim, oficialmente, da temporada profissional do futebol alagoano. Para 2023, A UDA estará representando Alagoas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Enquanto isso, o Acauã fará sua estreia, mais do que especial, no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.

O LANCE DO GOL

A UDA começou a partida pressionando para abrir o placar o mais rápido possível. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Poli aproveitou o cruzamento e fez o único gol do jogo. Depois de sair atrás, o Acauã tentou empatar, mas sem sucesso. A pressão exercida no final do segundo tempo acabou não resultando em gol.