Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA vence Acauã mais uma vez e fatura o título da Copa Rainha Marta

Após faturar o Alagoano sobre o mesmo Acauã, meninas da Águia venceram novamente para levar o 5º título da Copa

A sala da União Desportiva está cada dia mais lotada. Na manhã deste sábado (26), no Estádio Universitário da UFAL, a UDA venceu o Acauã, por 1 a 0, na grande final da Copa Rainha Marta. Em um duelo recheado de rivalidades, a Águia foi cirúrgica e venceu o jogo com gol de Poli. Foi a quinta vez em sua história que a Águia faturou o título da Copa.

Ironicamente, há alguns dias, UDA e Acauã também se encontraram, mas pela grande final do Campeonato Alagoano Feminino. Na ocasião, também na UFAL, as meninas da UDA golearam por 4 a 0.

Leia também

Com este quinto título, a UDA segue completamente isolada na liderança dos times campeões da Copa Rainha Marta. Na história, já foram sete edições realizadas. Rafaela Guedes, do Acauã, e Tamara Alves, da UDA, terminaram a competição como artilheiras. Ambas fizeram seis gols no torneio.

Time da União Desportiva campeã da Copa Rainha Marta 2022
Time da União Desportiva campeã da Copa Rainha Marta 2022 | Foto: Augusto Oliveira/FAF

O confronto marcou o fim, oficialmente, da temporada profissional do futebol alagoano. Para 2023, A UDA estará representando Alagoas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Enquanto isso, o Acauã fará sua estreia, mais do que especial, no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.

O LANCE DO GOL

A UDA começou a partida pressionando para abrir o placar o mais rápido possível. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Poli aproveitou o cruzamento e fez o único gol do jogo. Depois de sair atrás, o Acauã tentou empatar, mas sem sucesso. A pressão exercida no final do segundo tempo acabou não resultando em gol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas