Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

UDA e Desportivo Aliança serão os representantes de AL na Copa Norte/Nordeste Feminina

Competição acontecerá em Recife e terá participação das forças do Norte e Nordeste

O Brasileirão Feminino acabou, mas a temporada ainda está a todo vapor. Com o Alagoano Feminina batendo na porta, dois clubes do estado irão representar as cores alagoanas na Copa Norte/Nordeste Feminino, torneio organizado pelo Ministério de Esportes, que terá a União Desportiva e o Desportivo Aliança.

A competição tem 22 equipes confirmadas, além de duas que estão muito próximas de confirmar a participação. Entre elas, clubes tradicionais do futebol feminino, inclusive, campeões estaduais, como é o caso da UDA, octacampeã alagoana. Todas as equipes foram convidadas para o campeonato que deve iniciar em setembro.

Leia também

O torneio será realizado no estado de Pernambuco, inclusive, o estado tem cinco equipes confirmadas na competição. Antes de entrarem em campo pelo campeonato regional, Aliança e UDA estrearão no Alagoano. Atuais campeãs, a União Desportiva visita o Dínamo no dia 28 de agosto. Previsto para a mesma data, o Aliança estreia visitando o CRB.

Para seu time feminino, a Arara terá uma grande reformulação em seu elenco, já que perdeu 14 jogadoras para outros clubes, além de ter sido fortemente atingido pela pandemia. Já a Águia tentará voltar aos trilhos após cair no mata-mata do Brasileirão Feminino A2.

A novidade fica por conta de dois clubes serem da região Norte. Além do 3B, do Amazonas, que confirmou a participação, o Real Ariquemes de Rondônia, foi convidado, mas precisa do aval da diretoria.

Confira os clubes confirmados na Copa Norte/Nordeste Feminina:

Fortaleza; Ceará; América de Natal; União-RN; Botafogo-PB; Kashima-PB; UDA; Desportivo Aliança; Bola de Ouro-SE, Rosário Central; Skill Red-PI; Tiradentes; Cefama-MA; Bahia, Juventude-BA; Lusaca; Vitória*; Sport; Náutico; Íbis; Pernambuco; Caruaruense; 3B-AM e Real Ariquemes*. Aguardando confirmação*.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas