Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Torcedores de Náutico e CSA relatam casos de violência nos arredores dos Aflitos

Diversos vídeos e imagens flagram momentos de hostilidade e apreensão durante o confronto entre pernambucanos e alagoanos

O embate entre Náutico e CSA, na noite dessa quinta-feira (19), pela Série B do Brasileiro, não ficou apenas dentro do campo. Além do resultado de 1 a 1, nos Aflitos, diversas confusões foram relatadas, dentro e fora do estádio, pelos próprios torcedores.

Inclusive, o torcedor do Náutico Bruno Campos, presente nos Aflitos durante a confusão, relatou ter sido atingido por uma pedra na cabeça. O adepto do alvirrubro mostrou fotografias do estado de sua camisa e afirmou que por pouco não houve uma tragédia.

Leia também

Em suas palavras, ele disse, via Twitter: "Boa noite, gente. Eu fui o torcedor que foi atingido na cabeça pela pedra e, graças a Deus, está tudo bem. Era pra ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do Náutico. Por pouco não foi uma tragédia".

E completou: "Eu sofri essa violência fazendo o que eu mais amo no mundo, e isso me deixa muito triste e revoltado, é um sentimento de decepção".

Por outro lado, torcedores do CSA, integrantes da torcida organizada Mancha Azul também ponderaram sobre o ocorrido. Um dos torcedores presentes no estádio, que não quis se identificar, contou à Gazetaweb que integrantes de uma torcida do Santa Cruz, a Inferno Coral, jogaram uma bomba caseira no meio da torcida e daí iniciou-se uma correria.

"Jogaram uma bomba caseira no meio da torcida e começou a correria, começaram a jogar pedra para dentro do estádio. Quem jogou foi a torcida do Santa Cruz, porque a torcida do CSA não sabia onde ficava a torcida", relatou o torcedor.

Em outro vídeo, é possível ouvir sons muito fortes de bombas sendo acionadas, bem próximas da Mancha Azul, que caminhava para o Estádio dos Aflitos. Segundo o torcedor azulino, alguns integrantes da Inferno Coral, que é uma das organizadas mais famosas do Santinha, adentraram ao estádio.

"Só quem entrou no jogo foi a Mancha e alguns da Inferno [Coral], poucos, que tinham ingresso. Quem estava assistindo ao jogo pela TV, o SporTV falou sobre as pedras e primeiro falou que tinha sido a torcida do CSA. Depois corrigiram, dizendo que as pedras foram jogadas pela torcida do Santa Cruz, que ficou do lado de fora", contou.

A polêmica foi forte, especialmente nas redes sociais. Segundo as informações colhidas pela Gazetaweb, o torcedor do Santa Cruz Tiago Henrique Ramos de Araújo foi atingido por uma das bombas, na face, e precisou passar por uma cirurgia.

A Polícia Militar de Pernambuco soltou uma nota sobre o ocorrido, informado que trabalhou nos acontecimentos, tanto na parte externa, quanto na interna dos Aflitos. A PM ainda contou que nenhuma pessoa foi presa, até o momento.

Confira:

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, durante a partida entre Náutico e CSA, na noite de ontem (19), policiais militares do Batalhão de Choque precisaram fazer uso de técnicas de controle de distúrbio civil para dispersar um tumulto onde algumas pedras foram arremessadas na arquibancada. Na área externa, artefatos caseiros foram arremessados em direção à torcida do CSA, enquanto entrava no estádio dos Aflitos. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração pelo policiamento. PMs a pé e motorizados estavam acompanhando os torcedores. A autoria da agressão é desconhecida e até o momento ninguém foi preso

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas