Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Torcedores azulinos se mobilizam e fazem campanha de doação de sangue

Movimento Social Bancada Azul conta com grupos direcionados ao CSA e convoca a 'massa' azul e branco para doar

"Fazer o bem, sem olhar a quem". Esse é o lema do Movimento Social Bancada Azul, criado por torcedores azulinos com o objetivo de ajudar o próximo. A primeira missão dos amantes do CSA é a campanha de doação de sangue, que tem como meta aumentar o estoque do banco do Hemoal.

Com o estoque abaixo do desejado e em situação crítica, o Hemoal tem solicitado ajuda de pessoas para salvar vidas. E o grupo tem encontrado maneiras de mudar esse panorama. Márcio Miranda, sócio torcedor do CSA, ex-conselheiro do clube, ex-diretor da Mancha Azul e presidente do grupo Povão Azulino, é um dos líderes desse movimento e conta que a campanha já foi iniciada.

Leia também

"Para não causar aglomeração, alguns torcedores já começaram a ir ao Hemoal. Amanhã (30) será o principal dia da campanha, mas outros torcedores podem marcar e ir no dia que preferirem. Nós precisamos muito de incentivo, inclusive queremos até despertar os torcedores rivais a fazer o mesmo", disse ele, àGazetaweb.

Para doar, é fácil. Você pode ligar diretamente para o Hemoal, no número 335-2109, ou entrar em contato com Márcio Miranda, no (82) 99694-4265; com Júnior Andrade, pelo (82) 98887-7807; com Fernandja Campos, no (82) 98858-9642; ou com Polho, no número (82) 99971-5382. A campanha já está cadastrada no Hemoal com o código 190 e quem for fazer a doação é só informar que faz parte do grupo de torcedores. A ação deve ocorrer até o dia 30 de junho.

Além do grupo Povão Azulino, participam do movimento o Samba do Azulão, o Grupo Nação Azulina, Azulcrinadas, Mancha Azul, Núcleo Feminino da Mancha Azul, Empoderazul e Movimento Sangue Azul. A ideia é continuar com ações sociais mesmo ao final da campanha da doação de sangue.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas