Tomando forma: CT do Azulão está mais próximo da realidade, afirma Bianca Tenório

Objetivo da arquiteta é entregar a primeira fase do projeto ainda em 2022, os gramados começam a ser colocados já em fevereiro

O CSA está mais próximo que nunca de ter seu Centro de Treinamentos inaugurado e disponível para os trabalhos do Azulão. Segundo Bianca Tenório - arquiteta responsável pelo projeto, a primeira fase das obras deverá ser entregue ainda em dezembro de 2022.

“Estamos correndo”, disse Bianca, ao GE/AL ao falar sobre o gramado, que deverá ser instalado nos campos dentro dos próximos meses. Sobre os passos seguintes da construção, a arquiteta explicou: “Vamos ter a marcação dos blocos, de ruas, o muro já está fechado, toda lateral, e estamos indo para a frente do terreno. A terraplanagem finalizou, a drenagem está em 50%, os campos estão todos marcados. Creio que em fevereiro começaremos a colocar a grama. Não paramos e está tudo bem encaminhado”.

Ainda durante a entrevista concedida ao GE/AL, Bianca Tenório, que é filha do ex-presidente do Azulão, Rafael Tenório (hoje presidente do Conselho Deliberativo azulino), afirmou: “Queremos entregar pelo menos a primeira etapa, o setor administrativo, o setor de acesso, academia, campos…”. E completou, dizendo: “Queremos entregar tudo até dezembro deste ano. Queremos deixar o hotel por último, mas, quem sabe, não teremos uma surpresa de entregar com o hotel, mas o hotel será a última parte. Todo o CT vamos entregar dentro do ano de 2022.”

O novo Centro de Treinamentos terá 5.300 metros de área construída. Os hotéis serão destinados para as categorias de base e para o elenco profissional do Azulão. A futura casa do CSA está localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.