Todas as partidas da 1ª rodada do Alagoano terão a presença do público

Além do duelo entre o Aliança e o CSA, os outros três confrontos da rodada também estarão com estádios liberados para a torcida

Aos poucos, o público está sendo liberado nos estádios de Alagoas. Após a diminuição do número de mortes por Covid-19, o Campeonato Alagoano será mais uma competição que terá os torcedores nas arquibancadas. Na noite desta quinta-feira (20), o primeiro teste será no Trapichão, para o duelo entre Desportivo Aliança e CSA, às 20h. Além dessa partida, a presença de torcida está confirmada nos outros três jogos da rodada.

No sábado (22), o ASA será o visitante contra o Jaciobá, entretanto, curiosamente, o duelo acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já na 2ª rodada da Copa Alagoas, no último dia 16, o estádio recebeu a presença de público, o que voltará a se repetir pelo Alagoano. Ao todo, 1.018 pessoas estavam presentes no Fumeirão. No domingo (23), o estádio arapiraquense também receberá torcida para Cruzeiro e CSE. O Estrelado já confirmou a venda de ingressos a R$ 20,00 e aguarda um bom público.

Na quarta-feira (26), também no Trapichão, a presença da torcida está liberada para o confronto entre CRB e Murici. No caso específico do Estádio Rei Pelé, apenas dois setores estão abertos para receber o público: a arquibancada alta e as cadeiras especiais. O Galo ainda não divulgou valores, já que a partida é apenas na próxima semana.

Segundo a FAF, os torcedores só poderão entrar nos estádios com algum comprovante de vacinação, mostrando que recebeu os imunizantes contra a Covid-19. Os torcedores sem o ciclo vacinal completo precisam apresentar o teste negativo PCR ou antígeno de até 72 horas, incluindo as crianças. As entrevistas no gramado dos estádios seguem proibidas.

Confira os procedimentos divulgados pela Federação Alagoana de Futebol:

FAF divulga procedimentos para a entrada da torcida nos estádios - Foto: Reprodução/FAF

FAF informa aos torcedores o que deve ser feito para ver as partidas direto dos estádios - Foto: Reprodução/FAF