Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

TJD-AL exclui Murici do Campeonato Alagoano e advogados prometem recorrer

Representante da Zona da Mata do estado não inscreveu atletas suficientes até a data limite do campeonato

Por sete votos a dois, o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) decidiu, em sessão realizada na noite desta terça-feira (2), eliminar a equipe do Murici, do Campeonato Alagoano. O time conseguiu participar das três primeiras rodadas do Estadual por meio de uma liminar apresentada pela direção do clube ao tribunal. Com a decisão, o time também foi rebaixado para a segunda divisão.

Ao final da sessão do TJD-AL, os representantes do Murici prometeram recorrer da decisão proferida. De acordo com a assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), caberá ao TJD-AL decidir como ficarão os resultados das partidas que tiveram a participação do alviverde ao longo das três primeiras rodadas, bem como a continuidade do Estadual para as próximas partidas. Nesta quarta-feira, o Murici iria receber o time do CRB pela 4ª rodada do Alagoano.

Leia também

A decisão dos auditores tomou como base os artigos 23 e 60 do regulamento do Campeonato Alagoano. O primeiro dispõe sobre o número mínimo legal para inscrição de atletas dentro da competição. Até o prazo limite, com o fechamento do Boletim Informativo Diário (BID), o Murici precisava ter inscrito pelo menos 18 jogadores, mas a equipe tinha apenas seis inscritos.

No começo da sessão, os auditores leram uma carta do Murici alegando que o procurador e advogado do clube que iriam apresentar a defesa do time estavam com dengue e que, por isso, não iriam comparecer.. Os representantes do Murici solicitaram o adiamento da votação, mas a solicitação foi rejeitada.

Além de recorrerem da decisão, os representantes do Murici afirmaram ainda que vão apresentar um pedido de efeito suspensivo para o time jogar  até que haja uma definição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas