Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D

Reformulado, ASA busca a reabilitação após rebaixamento em 2017; "azarões", Murici e Santa Rita tentam a sorte no Brasileiro

A tarde deste sábado (21) vai marcar o pontapé inicial de Alagoas na Série D. E pela primeira vez na história, serão três os representantes do estado na quarta divisão do nosso futebol. Além do ASA, rebaixado em 2017, Murici e Santa Rita também vão tentar uma vaga nas finais do Brasileiro e, com isso, figurar entre os times classificados.

Com CRB e CSA disputando a segunda divisão, as torcidas regatiana e azulina podem já não lembrar as adversidades da competição que reúne 68 clubes de todo o país. Porém, ela não perdeu em importância para o torcedor alagoano, esperançoso em ver novamente um representante na Série C já do próximo ano.

Leia também

Por isso, aGazetaweb trazum resumo da preparação dos três clubes. Confira abaixo.

ASA 

O time alvinegro será o primeiro a entrar em campo pelo Brasileirão. Rebaixado em 2017, o ASA passou por uma reformulação geral para tentar construir uma campanha bem diferente neste ano.


				
					Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D
FOTO: Ascom do ASA

Após a eliminação nas semifinais do Estadual para o CSA, o Fantasma garantiu ao menos a terceira colocação ao bater o Coruripe. Para o Brasileiro, resolveu trocar de técnico, apostando em Carlos Rabello, que estava no Jequié-BA. Além do treinador, a direção foi ao mercado e contratou mais oito atletas - um deles foi o atacante Nona, destaque do Alagoano pelo CEO.

Mirando a terceira divisão, Rabello já deixou claro que a meta é pontuar em todos os jogos da primeira fase, evitando assim que nenhuma outra equipe da chave possa disparar na tabela de classificação.

No equilibrado grupo A7 - que também reúne Jacuipense-BA e Central-PE -, o Alvinegro entra em campo logo mais às 16h, encarando o Sergipe - atual campeão sergipano - na Arena Batistão, em Aracaju.


				
					Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D
FOTO: Victor Hugo/Ascom ASA

Com 20 jogadores relacionados para o duelo em Sergipe, o ASA deve ir a campo com Dida; Chiquinho Alagoano, Willames José, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Misso, Juliano e André Beleza; Nona e Rômulo.

Murici

Outro representante alagoano na Série D, o Murici vem lutando contra a falta de recursos desde o início da temporada, quando sua participação no Estadual esteve ameaçada, em razão da dificuldade financeira do clube alviverde.


				
					Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D
FOTO: Jailson Colácio/Murici

O campeão alagoano de 2010, inclusive, apresentou o elenco restando poucos dias para o início do campeonato - onde o clube quase acabou rebaixado, escapando apenas na última rodada da competição. O mesmo ocorre na preparação para a Série D deste ano, com o Verdão recheado de jogadores das categorias de base, além de velhos conhecidos do torcedor, como o volante Gueba e o experiente zagueiro Sinval (ex-CSA).

E o Murici não foi bem na Série D do ano passado, pois, acabou eliminado ainda na primeira fase, somando apenas duas vitórias em seis partidas. Agora, para tentar um novo ânimo visando à sequência da temporada é que a direção alviverde "repatriou" o treinador Edson Ferreira - campeão alagoano pelo mesmo Murici.


				
					Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D
FOTO: Jailson Colácio/Murici

O time de Murici estreia no Brasileiro às 16h deste domingo, contra o Flamengo-PE, no Estádio Aureo Bradley, em Arcoverde. Campinense-PB e Fluminense de Feira de Santana fecham o grupo A8.

Santa Rita

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano, o Santa Rita é o terceiro representante de Alagoas na Série D. Com a vaga no Brasileiro garantida desde a temporada anterior, o time de Boca da Mata vai apostar em vários jogadores que se destacaram no Estadual deste ano.


				
					Times alagoanos iniciam caminhada no "inferno" da Série D
FOTO: Divulgação/CEO

Nomes como o zagueiro Edson Veneno e o volante Mateus, que disputaram o Estadual pelo Coruripe, prometem fazer do Santinha um adversário indigesto na chave que estaria entre as mais "cascudas" da Série D.

Outra equipe observada pela diretoria do Leão foi o CEO, de quem o Santa aproveitou talentos como o meia Kiko Alagoano e o atacante Felipe, além do técnico Elenilson Santos - que quase levou a equipe de Olho d'Água das Flores às semifinais do Alagoano

No grupo A9, o Leão terá pela frente Itabaiana-SE, Treze-PB e Vitória da Conquista-BA. Um dos pontos positivos pode vir a ser o fato de atuar no Estádio Olival Elias de Morais, o "caldeirão" do Santa Rita e local de sua estreia neste domingo (22), às 16h, contra o representante sergipano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas