Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Time alagoano de handebol busca apoio para disputar Copa do Brasil

América Handebol Clube será o único representante de Alagoas na competição a ser disputada no Piauí

Fundado no início do ano passado, o time alagoano América Handebol Clube disputa, no próximo dia 10 de maio, a Copa do Brasil da modalidade. A única equipe a representar Alagoas na competição, porém, tem dificuldades para conseguir arcar com os custos da viagem para a cidade de Teresina, local de disputa do torneio.

Apesar do pouco tempo de fundação, o América já conquistou a Liga Nordeste e ficou na segunda colocação da Copa Guerreiros de Alagoas. Porém, assim como a maioria das equipes que representam o estado neste esporte, o América também passa por dificuldades financeiras.

Leia também

De acordo com Diogo Costa, diretor do América, a quantia mínima para o elenco viajar à capital do Piauí é de R$ 6.480,00. Porém, até agora, somente a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) se dispôs a ajudar os atletas, assumindo as passagens aéreas.

"Até agora, temos a quantia de R$ 1.235. A Selaj nos ajudou com 10 passagens aéreas para Teresina. Porém, ainda necessitamos de mais seis, pois, iremos viajar com 16 jogadores para esta competição", disse Diogo.

E para tentar arrecadar o valor de que necessita, o time tem feito algumas campanhas para se garantir em mais uma competição nacional. Por isso, quem estiver disposto a ajudar o América pode entrar em contato com o responsável pela equipe, por meio do número (82) 99999-1519.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas