Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Thiago Rodrigues foi titular em 17 das 18 vitórias do CSA na Série B do Brasileiro

Uma das metas do clube para a temporada 2022 é manter o atleta no elenco, mas a possibilidade de ele sair é cogitada

O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos destaques na temporada e na Série B do Brasileiro, atuando pelo CSA. Em 40 partidas disputas no ano, o arqueiro sofreu 27 gols: um pela Copa do Brasil, cinco pela Copa do Nordeste, dois pelo Campeonato Alagoano e 19 na competição nacional. Nesta, ficou conhecido como o defensor que fez defesas difíceis; à queima-roupa, por exemplo.

Em maio, o goleiro ajudou o Azulão a conquistar o 40º título do campeonato estadual, em cima do CRB. Após empatar com o rival, por 1 a 1, no tempo normal, Thiago pegou as cobranças de pênalti de Jiménez e Jean Patrick, o time marujo venceu, por 4 a 3, e colocou a faixa de campeão.

Leia também

Na Segundona, o defensor mais uma vez respondeu à altura as expectativas do torcedor e da comissão técnica. Em outras palavras, contribuiu consideravelmente para a campanha de quase acesso do time marujo, que terminou o torneio na 5ª posição (de novo, como em 2020), mas desta vez com 62 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Rodrigues foi titular em 17 das 18 vitórias do CSA na Série B do Brasileiro
| Foto: Ailton Cruz

Em 29 partidas com Thiago Rodrigues comandando o gol na Série B, o CSA obteve 17 vitórias (59% de aproveitamento), cinco empates (5%) e sete derrotas (7%). Mesmo nas baixas, o placar final a favor do adversário não passou de dois tentos de diferença e só aconteceu uma única vez, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 6ª rodada, no dia 27 de julho. Nas outras baixas, 2 a 1 e 1 a 0 foram os resultados finais.

Diante do rendimento acima da média, não é descartada a possível saída do atleta da equipe maruja. O CSA está focado nas eleições que serão realizadas no dia 6 de dezembro, e pensando na próxima temporada. Certamente, Marcelo Brabo e Omar Coelho, adversários à presidência do clube, pensam em manter Thiago na meta defensiva azulina e já estão dialogando com goleiro.

Ainda assim, conforme apurou o ge/AL com o agente do jogador, Benjamim Rodrigues, há clubes na elite do futebol nacional interessados no paredão azulino. "Dois clubes da Série A já entraram em contato para tentar contratar o Thiago. Ainda não conversamos de contrato com o CSA, mas na véspera do jogo contra o Brasil de Pelotas, a diretoria do clube demonstrou o interesse em renovar com o Thiago. Estamos conversando", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas