Thiago Rodrigues foi titular em 17 das 18 vitórias do CSA na Série B do Brasileiro

Uma das metas do clube para a temporada 2022 é manter o atleta no elenco, mas a possibilidade de ele sair é cogitada

O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos destaques na temporada e na Série B do Brasileiro, atuando pelo CSA. Em 40 partidas disputas no ano, o arqueiro sofreu 27 gols: um pela Copa do Brasil, cinco pela Copa do Nordeste, dois pelo Campeonato Alagoano e 19 na competição nacional. Nesta, ficou conhecido como o defensor que fez defesas difíceis; à queima-roupa, por exemplo.

Em maio, o goleiro ajudou o Azulão a conquistar o 40º título do campeonato estadual, em cima do CRB. Após empatar com o rival, por 1 a 1, no tempo normal, Thiago pegou as cobranças de pênalti de Jiménez e Jean Patrick, o time marujo venceu, por 4 a 3, e colocou a faixa de campeão.

Na Segundona, o defensor mais uma vez respondeu à altura as expectativas do torcedor e da comissão técnica. Em outras palavras, contribuiu consideravelmente para a campanha de quase acesso do time marujo, que terminou o torneio na 5ª posição (de novo, como em 2020), mas desta vez com 62 pontos.

Jogadores do CSA festejam com o goleiro Thiago rodrigues, que "defendeu" duas cobranças de pênaltis s - Foto: Ailton Cruz

Em 29 partidas com Thiago Rodrigues comandando o gol na Série B, o CSA obteve 17 vitórias (59% de aproveitamento), cinco empates (5%) e sete derrotas (7%). Mesmo nas baixas, o placar final a favor do adversário não passou de dois tentos de diferença e só aconteceu uma única vez, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 6ª rodada, no dia 27 de julho. Nas outras baixas, 2 a 1 e 1 a 0 foram os resultados finais.

Diante do rendimento acima da média, não é descartada a possível saída do atleta da equipe maruja. O CSA está focado nas eleições que serão realizadas no dia 6 de dezembro, e pensando na próxima temporada. Certamente, Marcelo Brabo e Omar Coelho, adversários à presidência do clube, pensam em manter Thiago na meta defensiva azulina e já estão dialogando com goleiro.

Ainda assim, conforme apurou o ge/AL com o agente do jogador, Benjamim Rodrigues, há clubes na elite do futebol nacional interessados no paredão azulino. "Dois clubes da Série A já entraram em contato para tentar contratar o Thiago. Ainda não conversamos de contrato com o CSA, mas na véspera do jogo contra o Brasil de Pelotas, a diretoria do clube demonstrou o interesse em renovar com o Thiago. Estamos conversando", afirmou.