Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Tentando apagar inícios ruins, CSA embarca para o Ceará, onde estreia pela Copa do Brasil

Após empatar o clássico com o CRB, time azulino já viaja para o interior cearense para encarar o Guarany de Sobral em mais uma decisão na temporada

Menos de um dia após o Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste, o CSA já viaja para mais um confronto decisivo. A delegação azulina seguiu voo para Fortaleza na tarde desta segunda-feira (15). O Azulão treina na capital cearense e segue para Sobral apenas na tarde desta terça (16). Toda essa logística será para o CSA estrear na Copa do Brasil 2021, em partida válida pela 1ª fase da competição, contra o Guarany de Sobral. O jogo está marcado para o Estádio do Junco, na quarta-feira (17), às 15h30.

Os Marujos tentam girar a chave após mais um resultado decepcionante pela Copa do Nordeste. Nos três primeiros jogos, a equipe não conquistou nenhuma vitória, e em duas dessas partidas, deixou a vitória escapar nos minutos finais. Para o técnico Mozart, falta "fazer o segundo gol", mas nesta fase da competição, para o CSA basta apenas o empate para a classificação.

Leia também

Semana retrasada, a CBF alterou o horário do jogo das 20h para as 15h30, a pedido do time mandante, e isso pode surgir como uma arma contra o Azulão, porém, o técnico Mozart não deixou de enfatizar a importância do jogo.

"É cedo ainda, o jogo acabou de terminar. Se eu não me engano, o CSA nos últimos dois anos não passa dessa fase, então é importante pro clube, é importante pra nós, pra sequência do nosso trabalho. É um jogo duro, né, a gente não conhece as condições do gramado ainda, 15h30 da tarde com certeza vai estar um calor parecido com o que a gente enfrenta aqui nos treinamentos, talvez um pouco até mais quente. É importante que a gente se recupere bem, é uma viagem longa, desgastante, mas é importante que a gente se recupere para chegar preparado para quarta-feira", disse Mozart após o clássico.


				
					Tentando apagar inícios ruins, CSA embarca para o Ceará, onde estreia pela Copa do Brasil
CSA e CRB empataram em 1 a 1 na Copa do Nordeste 2021. Ailton Cruz

Além da conquista esportiva, uma classificação também vale uma bela conquista financeira, pois a classificação pode significar algo em torno de R$ 1,2 milhão para os cofres azulinos. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, já que é o visitante nesta primeira fase, o CSA só precisa do empate para avançar. Na últimas quatro vezes que disputou esta fase da competição, o CSA perdeu 3 e empatou uma vez, esta última em 2017, quando conseguiu avançar.

Esta será a 19ª participação do Azulão do Mutange na competição nacional, sua melhor campanha aconteceu em 1992, quando alcançou as quartas de final. Naquela ocasião, foi eliminado pelo Sport.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas