Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Temporada do CSA: atacante Dellatorre é líder na artilharia, com 24 gols, e zagueiro Lucão lidera com 55 jogos disputados

Também foram divulgados os números dos treinadores que passaram pelo clube azulino nas competições deste ano

O CSA divulgou nesta segunda-feira (29) um resumo do que foi a temporada azulina, com os números de todo o elenco (incluindo atletas da base que jogaram no time principal) e dos técnicos que assumiram o comando da equipe, como Mozart Santos e os demais. Inclui também o balanço da participação de cada atleta nos jogos, bem como a artilharia, encabeçada pelo atacante Guilherme Dellatorre.

Justamente em relação aos artilheiros do time, englobando Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, Dellatorre lidera disparado, com 24 gols marcados. Ele vem seguido por Iury Castilho, com 11 gols; Bruno Mota, com dez; Marco Túlio, com sete tentos; Gabriel, com seis; Renato Cajá e Lucão, com quatro gols cada um; Yuri e Silas (3 gols cada); Geovane, Rodrigo Pimpão, Norberto e Fabrício (2 gols cada); e Matheus Felipe, Wellington, Marquinhos, Ernandes, Reinaldo, Silvinho e Rodolfo Filemon, que assinalaram um gol cada.

Leia também


				
					Temporada do CSA: atacante Dellatorre é líder na artilharia, com 24 gols, e zagueiro Lucão lidera com 55 jogos disputados
Zagueiro Lucão estava no Goiás em 2020 e chegou no CSA em fevereiro deste ano. Augusto Oliveira/Ascom CSA

Já quanto aos números de jogos neste ano, somando Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador que mais atuou com a camisa azul e branca foi o zagueiro Lucão, com 55 partidas. Em seguida vêm: Geovane (54), Gabriel (53) e o artilheiro Dellatorre, com 52 jogos.

O também atacante Iury Castilho, Marco Túlio e Bruno Mota atuaram em 45 jogos seguidos por Matheus Felipe (42) e o goleiro Thiago Rodrigues (40). Em seguida, pela ordem vêm: Silas (32), 29: Yuri (29), Renato Cajá (28), Aylon (25), Reinaldo (24), Ernandes e Silvinho (22), Giva Santos, Vitor Costa e Cristovam (21), Norberto (20), Éverton Silva (19), Yago (17), Ítalo e Rodrigo Pimpão (16), Fabrício e Gabriel Tonini (15), Kevyn (14), Darley (13), Marquinhos e Nadson (12).

Com participação em dez jogos ou menos vêm: Rodolfo Filemon (10), Tito (9), João Victor e Lucas Frigeri (8), Clayton, Wellington e Didira (7), Ewerthon, Danilo e Wallace (6), Dudu Beberibe, Zé do Carmo, Almir Luan e João Paulo (5), Marquinhos, Patrick Brey, Athirson, Vinícius Santos e Bruno Rafael (4), Rodrigo Rodrigues, Yann Rolim, Ryan Gonzalez, João Victor Pinheiro, Gustavo, Alisson e Fernando Ferro (3), Nilson, Lucas Dias e Rafinha (2), e Raul e José Victor, com apenas um jogo cada um.


				
					Temporada do CSA: atacante Dellatorre é líder na artilharia, com 24 gols, e zagueiro Lucão lidera com 55 jogos disputados
CSA se manteve na 30ª posição do Ranking. Ascom CSA

Fechando o balanço do elenco, os números de quem deu assistências nas partidas, no decorrer desta temporada, são os seguintes: Gabriel aparece na liderança com nove assistências.

Em seguida vêm: Ernandes, Iury Castilho e Dellatorre, com cinco cada um; Marco Túlio e Renato Cajá, com quatro; Cristovam, Ítalo e Norberto, com três cada; Geovane, Bruno Mota e Nadson, com duas; e com uma assistência vêm: Clayton, Éverton Silva, Didira, Yuri, Silas, Kevyn, Rodrigo Pimpão, Tito, Vitor Costa e Ryan Gonzalez.


				
					Temporada do CSA: atacante Dellatorre é líder na artilharia, com 24 gols, e zagueiro Lucão lidera com 55 jogos disputados
Mozart chegou para sua segunda passagem no CSA. Ailton Cruz

O CSA teve quatro técnicos ao longo desta temporada: Mozart Santos, Ney Franco, Bruno Pivetti e Adriano Rodrigues, este que comandou o time interinamente, em algumas oportunidades, mais precisamente nos momentos em que a diretoria maruja ainda estava decidindo pela contratação de um treinador.

Sobre o balanço desses técnicos, então, ao longo do ano, somando Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, têm-se os seguintes números: Mozart - 32 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, com 61 gols marcados e 30 gols sofridos.

Já Ney Franco aparece com 12 jogos, sendo 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 12 gols marcados e 10 gols sofridos. Outro que aparece é Bruno Pivetti, com 12 jogos ao todo, sendo 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 10 gols marcados e 9 sofridos. Já Adriano Rodrigues comandou o Azulão em 5 partidas, obtendo 2 vitórias, 2 empates e uma derrota. Foram, ainda 4 gols marcados e 4 gols sofridos.

No total, os treinadores comandaram 61 jogos, com 26 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. Ao todo com esses comandantes, foram 87 gols marcados e 53 tentos sofridos.

Encerrando o balanço da temporada, o clube divulgou os números do técnico Mozart, somando as suas duas passagens pelo time azulino. São eles: no início 2021, foram 15 jogos, com 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. foram assinalados 33 gols e 16 sofridos. Já na sua volta ao Azulão, também em 2021, Mozart comandou 17 jogos, obtendo dez vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Ao todo foram 28 gols marcados e 14 gols sofridos.

Ao todo, em 2021, Mozart obteve os seguintes números: 32 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, com 61 gols marcados e 30 sofridos. Já em 2020, o balanço mostra: 31 jogos, sendo 15 vitórias, dez empates e 6 derrotas. Foram 43 gols marcados e 21 sofridos.

No total (2020 e 2021), Mozart Santos comandou o Azulão em 63 jogos, obtendo 31 vitórias, 21 empates e 11 derrotas. No seu período, o CSA assinalou 104 gols e sofreu 51.

O balanço é finalizado com o aproveitamento da equipe azulina em 2021. Como o CSA conquistou 98 de 183 pontos possíveis, obteve então um aproveitamento de 53,56% na temporada 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas