No próximo domingo (5), os dois maiores clubes de Alagoas se enfrentam pela primeira vez no ano e a partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, mudou a rotina das equipes.
Logo após a 3ª rodada do Estadual, Oliveira Canindé e Léo Condé realizaram treinamentos cercados de mistérios, na tarde desta quinta-feira (5), para tentar surpreender no clássico.
Além disso, a preocupação com a partida ficou estampada nas escalações das duas equipes nos jogos ocorridos nessa quarta-feira. Pelo CSA, Canindé poupou nove jogadores do time titular na vitória diante do Coruripe, utilizando apenas o goleiro Jeferson e o lateral Rafinha; este último não poderá jogar pelo Nordestão já que foi expulso no último duelo diante do ABC.
Leia também
O comandante do Galo, Léo Condé, usou de prática semelhante e deixou três peças que estão sempre sendo utilizadas no time titular de fora do jogo que deu a vitória ao Galo diante do Santa Rita: o zagueiro Gabriel, o atacante Neto Baiano e o meia Clebinho, que nem chegaram a ser relacionados.
Condé teve menos tempo para preparar seu time para a temporada deste ano e mostra que ainda existem algumas dúvidas em setores específicos do time. Apesar disso, ele acredita que no próximo domingo a equipe estará preparada para disputar o clássico.
"Chegamos [para o clássico] melhor do que hoje. Tivemos 20 dias de pré-temporada e fizemos três jogos fortes. E pensando não só no clássico, poupamos alguns jogadores. Estou conhecendo alguns jogadores e acredito que vamos chegar no clássico com um nível melhor, mais encorpados. Tenho certeza que domingo teremos o apoio do torcedor e eles podem ter certeza que será uma equipe que vai brigar e lutar muito. Foram dois empates, duas vitórias, três jogos sem sofrer gol", disse Condé.
Pelo lado Azulino, o comandante Oliveira Canindé teve um tempo maior de pré-temporada e o técnico azulino já mostra ter um time titular mais consolidado. Depois da vitória de ontem, Canindé destacou a importância de descansar seus atletas titulares.
"Nós teremos uma semana muito difícil e jogos contra CRB e Sport pela frente. Precisávamos deste descanso para os jogadores. Alguns atletas nem para o banco pude trazer, porque poderiam se machucar. Temos que colocar os pés no chão para chegar no domingo com o melhor time possível".
O clássico das multidões é valido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes estão no grupo D, ao lado de ABC-RN e Itabaiana-SE. Atualmente, o CSA é o líder do grupo com três pontos, seguido por CRB e Itabaiana, com um.