Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Técnicos de CRB e CSA fazem treinos fechados para primeiro clássico do ano

Equipes jogam no próximo domingo, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste

No próximo domingo (5), os dois maiores clubes de Alagoas se enfrentam pela primeira vez no ano e a partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, mudou a rotina das equipes.

Logo após a 3ª rodada do Estadual, Oliveira Canindé e Léo Condé realizaram treinamentos cercados de mistérios, na tarde desta quinta-feira (5), para tentar surpreender no clássico.

Além disso, a preocupação com a partida ficou estampada nas escalações das duas equipes nos jogos ocorridos nessa quarta-feira. Pelo CSA, Canindé poupou nove jogadores do time titular na vitória diante do Coruripe, utilizando apenas o goleiro Jeferson e o lateral Rafinha; este último não poderá jogar pelo Nordestão já que foi expulso no último duelo diante do ABC.

Leia também

O comandante do Galo, Léo Condé, usou de prática semelhante e deixou três peças que estão sempre sendo utilizadas no time titular de fora do jogo que deu a vitória ao Galo diante do Santa Rita: o zagueiro Gabriel, o atacante Neto Baiano e o meia Clebinho, que nem chegaram a ser relacionados.

Condé teve menos tempo para preparar seu time para a temporada deste ano e mostra que ainda existem algumas dúvidas em setores específicos do time. Apesar disso, ele acredita que no próximo domingo a equipe estará preparada para disputar o clássico.

"Chegamos [para o clássico] melhor do que hoje. Tivemos 20 dias de pré-temporada e fizemos três jogos fortes. E pensando não só no clássico, poupamos alguns jogadores. Estou conhecendo alguns jogadores e acredito que vamos chegar no clássico com um nível melhor, mais encorpados. Tenho certeza que domingo teremos o apoio do torcedor e eles podem ter certeza que será uma equipe que vai brigar e lutar muito. Foram dois empates, duas vitórias, três jogos sem sofrer gol", disse Condé.

Pelo lado Azulino, o comandante Oliveira Canindé teve um tempo maior de pré-temporada e o técnico azulino já mostra ter um time titular mais consolidado. Depois da vitória de ontem, Canindé destacou a importância de descansar seus atletas titulares.

"Nós teremos uma semana muito difícil e jogos contra CRB e Sport pela frente. Precisávamos deste descanso para os jogadores. Alguns atletas nem para o banco pude trazer, porque poderiam se machucar. Temos que colocar os pés no chão para chegar no domingo com o melhor time possível".

O clássico das multidões é valido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes estão no grupo D, ao lado de ABC-RN e Itabaiana-SE. Atualmente, o CSA é o líder do grupo com três pontos, seguido por CRB e Itabaiana, com um.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas