Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Súmula relata arremesso de copos em jogadores do CSA e clube pode ser punido

Documento diz que três copos foram arremessados pelos torcedores azulinos contra os atletas na saída do gramado, após a goleada para o Athletico-PR

A CBF divulgou a súmula da partida entre CSA e Athletico-PR, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) relatou que torcedores do Azulão jogaram três copos em direção aos jogadores do próprio CSA, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletico Paranaense, no último sábado (20), no Rei Pelé.

A atitude da torcida azulina pode custar caro ao clube do Mutange. Mandante do confronto, o CSA corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 - que trata do tema - e, se for condenado, terá que pagar uma multa entre R$100 e R$ 100 mil.

Leia também


				
					Súmula relata arremesso de copos em jogadores do CSA e clube pode ser punido
FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Como o ocorrido foi após o término da partida e não ocasionou prejuízo ao andamento do jogo, o Azulão não corre o risco de perder mando de campo no Brasileiro.

De acordo com o documento, nenhum jogador do CSA foi atingido pelos três objetos arremessados. Além disso, a súmula também informa que "não foi realizado um Boletim de Ocorrência ou identificado os infratores", o que poderia ajudar na absolvição do clube alagoano.

Confiraabaixo.


				
					Súmula relata arremesso de copos em jogadores do CSA e clube pode ser punido
FOTO: Reprodução/CBF

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do CSA informou que o clube vai emitir uma nota sobre o ocorrido.

O resultado negativo contra o Athletico-PR foi a terceira goleada sofrida pelo CSA na Série A do Brasileirão e a quinta derrota consecutiva do clube na competição. Com apenas seis pontos, o Azulão é o vice-lanterna e agora enfrenta o Grêmio no próximo dia 29 (segunda-feira), às 20h, no Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas