Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

STJD determina retorno do Murici ao Campeonato Alagoano 2016

O time alviverde havia sido excluído da competição por desrespeitar dois artigos do regulamento do Estadual

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , Ronaldo Botelho, acatou, no começo da noite desta quinta-feira (4), o recurso apresentado pela direção do Murici e determinou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) reconduza o clube à competição. Na última terça, o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) havia excluído o Murici do certame, pelo fato de o time alviverde não ter inscrito, em tempo hábil, o número mínimo (18) de jogadores exigido.

De acordo com o correspondente da Rádio Gazeta no Rio de Janeiro, Wellington Campos, o despacho já foi enviado à sede da FAF. Na decisão, o auditor "puxou a orelha" dos dirigentes do Murici, cobrando que a inscrição dos jogadores não mais aconteça "de última hora".

Leia também

"Nesse ponto, entendo que o Murici não pode ser prejudicado, em primeiro porque, se registrou os atletas até o dia 21/01/2016, o fez dentro do prazo regulamentar, sendo que o fato de aparecer no BID-E da CBF somente em 22/01/2016, não retira o cumprimento do prazo, eis que registrado no prazo legal", diz trecho da despacho do STJD.

Com a decisão do TJD-AL, o jogo entre CRB e Murici, pela quarta rodada do Estadual e que deveria ter ocorrido nessa quarta-feira (03), no Rei Pelé, acabou cancelado. Agora, há a expectativa de que o duelo aconteça até o próximo domingo, caso haja disponibilidade por parte da Polícia Militar, que já dispensa especial atenção ao Carnaval na capital e interior do estado - o que pode fazer com que falte o efetivo necessário à realização da partida.

O CRB, por sua vez, já informou à federação local que não deseja jogar nesta sexta-feira, pois, o clube reprogramou suas atividades até o próximo compromisso pelo Alagoano, que seria contra o CSE, em Maceió. Contudo, com a nova decisão, já não há a possibilidade de a partida acontecer nesta sexta, pois, neste caso, o confronto ocorreria apenas 24 horas após a medida do STJD. A FAF ainda não se pronunciou sobre a decisão do superior tribunal.

Em entrevista a Rádio Gazetaweb, já no início desta noite, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, defendeu a realização da partida com o Murici na tarde do próximo domingo. O dirigente do clube alvirrubro também disse descartar a realização da partida no horário da manhã, visto que, segundo ele, os atletas não foram treinados para jogar sob clima considerado escaldante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas