Não é de hoje que se vê os pais influenciarem na escolha de seus filhos, e no futebol não é diferente. Porém, diferentemente da maioria, o azulino Ewerton Pereira sabe, desde criança, o que é conviver com a rivalidade dentro da própria casa, já que o pai é regatiano. E nem o momento de fama conquistado pelo sósia do meia azulino Daniel Costa - a semelhança ganhou as redes sociais após a recepção do elenco marujo no aeroporto de Maceió, na última terça-feira - foi capaz de amolecer o coração do genitor, alvirrubro de carteirinha.
A paixão de Ewerton pelo CSA começou em 1998. À época, foi ao estádio pela primeira vez, quando tinha apenas 10 anos. Como o pai torce para o Galo, coube ao cunhado levá-lo ao Rei Pelé, onde o time do Mutange foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Apesar do revés, Ewerton conta que a força da torcida o levou a seguir o Azulão até hoje.
Leia também
Ewerton começou a ser apelidado de Daniel Costa ainda durante o Campeonato Alagoano desta temporada, depois de resolver mudar o visual, deixando a barba um pouco maior. Foi quando o autônomo que mora no Benedito Bentes passou a ser comparado ao jogador conhecido pelo passe refinado, razão pela qual é considerado peça-chave no esquema do técnico Flávio Araújo
À reportagem daGazetaweb, Ewerton contou que, inicialmente, não tinha a mínima intenção de ficar parecido com o ídolo azulino. Contudo, com o passar do tempo, disse ter aprovado brincadeira:
- Eu já pensava em deixar a barba crescer e em raspar a cabeça antes de meus amigos começarem a me comparar com o Daniel. Comecei pela barba e, quando a brincadeira ganhou corpo, deixei-me levar pela resenha. Gostei e resolvi raspar a cabeça também, unindo o útil ao agradável.

Hoje, o sósia de Daniel já é reconhecido "de longe" quando vai ao estádio. A prova é que, no desembarque da delegação azulina em Maceió, após a vitória por 2x0 no primeiro jogo da decisão pelo acesso à Série B, Ewerton foi festejado pela multidão que aguardava os jogadores. O próprio Daniel Costa, inclusive, chegou a postar uma foto com o fã em sua rede social.
E Ewerton diz estar muito contente com toda a repercussão, principalmente pelo fato de jogador ter entrado no clima. "O contato com o Daniel foi muito bacana, mas eu sou mais bonito que ele", disse.
Com o CSA muito próximo de confirmar sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série B em 2018, o azulino não esconde a emoção de poder celebrar a classificação na próxima segunda-feira:
- Está sendo maravilhoso poder voltar à segunda divisão do futebol nacional após 17 anos. Não consegui conter a emoção e chorei quando o jogo passado terminou. A ansiedade está a mil em finalmente poder gritar que voltamos à Série B.