Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sonhando com o acesso, classificação para as oitavas pode significar calendário robusto para a UDA em 2022

Time alagoano pode garantir vaga na Série A-2 da próxima temporada, caso não consiga o acesso

O sonho da classificação para o mata-mata parece estar muito perto das meninas da UDA. Após a 4ª e penúltima rodada do Brasileirão Feminino A-2, a UDA se manteve com a segunda melhor campanha entre os times que estão no terceiro lugar de seus grupos. Com sete pontos, a Águia precisa ficar no mínimo entre os quatro melhores terceiros colocados para garantir a classificação.

O fato interessante é que em 2022 a CBF anunciou que teremos a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino A-3, a terceira divisão nacional do futebol feminino, ou seja, a Série A-2 sofrerá mudanças e terá um número reduzido de clubes. Segundo a própria CBF, os classificados para a segunda divisão da próxima temporada, serão os classificados de 2021 que não conseguirem o acesso.

Leia também

Ou seja, caso a UDA avance para o mata-mata, mas não consiga o acesso, estará automaticamente classificada entre as 16 equipes da A-2 de 2022. Por enquanto, o time alagoano precisa de um empate contra o Botafogo da Paraíba, pelo grupo C, na próxima sexta (18), para conseguir a classificação.

Perto da vaga

Hoje, a UDA ocupa o 3º lugar do Grupo C. São duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete pontos feitos. Como o Botafogo só tem nove pontos, a disputa poderá significar uma classificação mais tranquila para o vencedor. No grupo, Botafogo e Ceará já estão matematicamente classificados para o mata-mata.

Todas as partidas da última rodada da A-2 acontecem na sexta, às 16h30. A UDA viajará para João Pessoa, enfrentando o já classificado Botafogo. Apesar do América de Natal ainda ter chances, a Águia também precisa estar atenta aos jogos dos outros grupos e da pontuação dos terceiros colocados. Em caso de vitória, passará em segundo lugar. Faltam apenas cinco times definirem suas classificações.

Entre os já classificados para o mata-mata temos 11 equipes:

  • Esmac (Grupo A)
  • Real Ariquemes (Grupo A)
  • Iranduba (Grupo A)
  • Fortaleza (Grupo B)
  • Ceará (Grupo C)
  • Botafogo da Paraíba (Grupo C)
  • Red Bull Bragantino (Grupo D)
  • Fluminense (Grupo D)
  • Atlético-MG (Grupo E)
  • Vasco da Gama (Grupo F)
  • Athletico-PR (Grupo F)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas