Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sonhando com campanha histórica, CRB visita o Fortaleza em jogo de ida da Copa do Brasil

Reeditando confronto da Copa do Nordeste, cearenses e alagoanos abrem o primeiro capítulo da decisão nesta quinta (29), no Castelão

O foco do CRB está oficialmente alterado. Agora o pensamento é apenas na histórica Copa do Brasil 2021. Nesta quinta-feira (29), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Regatas desafiará uma das sensações do futebol brasileiro em 2021: o Fortaleza. O duelo é apenas o primeiro de dois jogos válidos pelas oitavas da competição.

Será o segundo encontro na temporada de 2021. Em março deste ano, pela Copa do Nordeste, ambos também se enfrentaram na Arena Castelão, mas bem diferentes da atualidade. Na ocasião, o Fortaleza venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Melo.

Leia também

Cenário

Em tour pelo Nordeste, o CRB vive um momento mágico na temporada. A derrota na final do Estadual ficou para trás e o time regatiano já é o terceiro colocado na Série B, com 24 pontos. Com três jogos de invencibilidade, a situação na Copa do Brasil também é ótima, o Galo passou por Goianésia, Paysandu e Palmeiras para alcançar as oitavas.

Na Copa do Nordeste de 2021, Fortaleza venceu por 1 a 0
Na Copa do Nordeste de 2021, Fortaleza venceu por 1 a 0 | Foto: Kid Jr/SVM

O jogaço tem ingredientes interessantes também do lado cearense. Se o CRB é o 3ª colocado da Série B, o Fortaleza é o 3º colocado da Série A, com 27 pontos e a melhor defesa da competição. Para chegar às oitavas, o Leão passou pelos gaúchos Caxias e Ypiranga, além de ter eliminado o Ceará, seu maior rival.

CRB

O Galo foi para São Luís reserva, mas parecia ser o time titular. A equipe alagoana conseguiu uma vitória importantíssima por 3 a 2 e vai com a autoestima muito elevada para a Copa do Brasil. Até agora foram quatro jogos na competição, três vitórias e apenas uma derrota. Por coincidência, as três vitórias foram longe de Maceió.

Allan Aal já era técnico do Galo, quando a equipe eliminou o Palmeiras nos pênaltis e, de lá para cá, a equipe só ganhou com novos reforços. Desde a última partida pela Copa, o CRB contratou Alan James, Nicolas Careca, Renan Bressan, dentre outros. Inclusive, durante o hiato do campeonato, Caetano assumiu vaga entre os titulares.

Nicolas Careca tem chances de aparecer como titular
Nicolas Careca tem chances de aparecer como titular | Foto: Ailton Cruz

Os 11 escolhidos do CRB não devem ser grandes novidades para o técnico regatiano, que tem apenas uma dúvida no ataque. A disputa entre Alan James e Nicolas Careca vem se acirrando a cada rodada, principalmente após Careca ter marcado o gol de empate no duelo com o Coritiba.

Aal não pode contar com Alisson Farias, Emerson Negueba e Vitão, que já estiveram em outros clubes nesta edição da Copa do Brasil. Por isso, ele deve retornar todos os titulares poupados contra o Sampaio: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Renan Bressan; Erik e Nicolas Careca (Alan James).

Fortaleza

O momento do Leão na temporada é mágico. Depois de trocar Enderson Moreira pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, o time só viu resultados que enchem os olhos da torcida. Além de conquistar o Campeonato Cearense, Vojvoda treinou a equipe quando o Leza eliminou o Ceará na Copa do Brasil, com um contundente 4 a 1 no agregado.

Além disso, o jovem treinador já tem 20 jogos pelo Fortaleza, com 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A defesa tem sido uma das principais armas do treinador, nos últimos quatro triunfos tricolores na Série A vieram sem tomar gols, contra São Paulo, Corinthians, Bragantino e América Mineiro.

Vojvoda vem fazendo um grande trabalho no Leão do Pici
Vojvoda vem fazendo um grande trabalho no Leão do Pici | Foto: Kid Júnior / SVM

A defesa, porém, já tem um desfalque confirmado: Marcelo Benevenuto, por já ter atuado com a camisa do Botafogo na Copa do Brasil. Apesar disso, Vojvoda terá praticamente todo o seu plantel à disposição para mandar o que tem de melhor a campo. Jogando em casa, a última derrota do Fortaleza foi em 23 de março, contra o Santa Cruz.

Apesar do desgaste por terem jogado no final de semana pela Série A, Vojvoda não deve ver motivos para poupar a equipe, tanto que não tem ninguém suspenso. O ídolo Felipe Alves e o centroavante Wellington Paulista são dúvidas por estarem vindo de lesão, é provável que fiquem de fora. Com isso, o Leão do Pici deve ir com esses 11 iniciais: Marcelo Boeck; Tinga, Jussa e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; David e Robson.

Arbitragem

Uma novidade para a partida será a presença do árbitro de vídeo, obrigatório nesta fase da Copa do Brasil. Em campo teremos Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR) no apito, com assistências de Rafael Trombeta (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR), além de Lucas Paulo Torezin como quarto árbitro (CBF-PR) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE) como quinto.

Jogo terá a presença do VAR
Jogo terá a presença do VAR | Foto: Joílson Marcone/CBF

No VAR, o responsável principal será Adriano Milczvski (CBF-PR), ao lado de Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e José Alexandre Barbosa Lima (CBF-RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas