Na noite desta sexta-feira (28), a prévia do final de semana tem um jogo que sempre movimenta o futebol nordestino. Na Ilha do Retiro, no Recife, o CRB reencontra o Sport, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Os rivais regionais se encontram menos de um mês após a vitória regatiana em Maceió, mas jogam por objetivos diferentes neste momento.
Panorama
Com o fim do primeiro turno, Sport e Galo vivem momentos diferentes. Os alagoanos, mesmo com um jogo a menos, seguem na metade inferior da tabela e ainda pensam em se livrar do rebaixamento. O Regatas começou a rodada apenas na 12ª posição, com 24 pontos, longe do décimo colocado, o Ceará, que tem 28.
Leia também
Já a briga do Leão é nas cabeças. O Sport enfrentou um momento ruim desde que perdeu por 2x0 para o CRB, em Maceió, mas vem se recuperando, após vencer o Sampaio Corrêa, na rodada passada. Os pernambucanos ocupam a 4ª posição da Série B, com 35 pontos, e podem até terminar a rodada na liderança.
CRB
O Galo teve uma semana bem tranquila, após ter vencido a Ponte Preta, na semana passada. O resultado encerrou uma sequência negativa na competição e trouxe as esperanças de algo melhor para o futuro próximo.
A semana também foi bastante proveitosa para a recuperação do lateral esquerdo Guilherme Romão. Desfalque há praticamente um mês, o jogador está com 100% de liberação do DM. Por isso, é muito provável que inicie entre os titulares. O contestado Edimar volta para o banco de reservas.
Porém, há um pequeno problema na defesa. O zagueiro Saimon sofreu uma pancada, na rodada passada, e provavelmente não estará entre os relacionados. Com isso, a dupla de zaga muda novamente. Fábio Alemão segue na titularidade, mas terá Anderson Conceição como seu companheiro.
Na lateral direita, que tomou a titularidade foi o jovem Hereda, assim, Matheus Ribeiro segue no banco. A escalação sofrerá poucas modificações e o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.
SPORT
No jogo atrasado do primeiro turno, o Sport veio para Maceió recheado de desfalques. Resultado: uma derrota sem discussões. Porém, o técnico Enderson Moreira espera uma história diferente no Recife.
Entre as novidades estão os reforços recém-anunciados. O Leão contratou o centroavante Diego Souza e o volante Felipe Ferreira durante a semana. Inclusive, a dupla está disponível para o confronto na Ilha. Já entre os retornos, o lateral Igor Cariús, o volante Fabinho e o atacante Fabrício Daniel estão disponíveis.
O maior desfalque segue sendo Jorginho, que ainda está se recuperando no Departamento Médico. Com isso, o argentino Alan Ruiz provavelmente seguirá como titular. Vágner Love, artilheiro do time, segue disponível.
A escalação sofrerá poucas modificações e o Sport deve atuar com: Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere e Eduardo; Ronaldo Henrique, Fabinho e Alan Ruiz; Luciano Juba, Fabrício Daniel (Edinho) e Vágner Love.
Arbitragem
A arbitragem para este jogo é da FIFA, com o experiente Anderson Daronco (FIFA) no apito. Seus assistentes são Rafael da Silva Alves (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS). A quarta árbitra será Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA).
No VAR, as presenças são de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ), como árbitro de vídeo principal. E Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG), como assistente.