Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE despede-se da temporada em confronto com a Juazeirense na Série D

Sem chances de classificação, Tricolorido cumpre tabela contra o Cancão de Fogo, que tenta classificação

O adeus do CSE com a temporada de 2022 acontece neste sábado (16), às 16 horas, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A partida final será contra a Juazeirense, pela 14ª rodada do Grupo 4 da Série D. Apesar de não ter chances de classificação, o clube palmeirense é a pedra no sapato do time baiano, que ainda busca um resultado para tentar sua classificação.

Panorama

Leia também

O CSE ainda não tem sua posição final definida, porém, não pode nem passar de sétimo. Atualmente nesta mesma sétima posição, com 11 pontos, o Tricolorido briga para não terminar a fase de grupos em último. Para que isso não ocorra, basta uma vitória simples, ou um triunfo do rival ASA sobre o Atlético de Alagoinhas.

A Juazeirense, por outro lado, briga pela última vaga disponível no Grupo 4. De todas as disputas, o Cancão tem o cálculo mais complicado. Na 5ª posição, com 16 pontos, o clube baiano é obrigado a vencer o CSE, se quiser classificar. Se vencer, vai precisar torcer por uma derrota do Santa Cruz, em casa, contra o Lagarto. Caso tenha um empate no Recife, a Juazeirense vai precisar vencer por quatro gols de diferença.

CSE

Eliminado, o CSE se desfez de boa parte de seus jogadores. Casos do zagueiro Hugo e do lateral Jeanderson, por exemplo. Porém, esses já não se encontram mais no plantel desde a última semana. A defesa, inclusive, foi o maior problema do Tricolorido durante a caminhada, nos outros 13 confrontos desta Série D. O que mostra isso é o número de gols sofridos, que já foram 22, a pior marca do grupo.

Sem técnico, quem comanda o time interinamente é Sóstenes Félix, que pertence ao Sub-20. Sóstenes deve escalar boa parte do time que perdeu para o Lagarto, na última rodada, por 1 a 0. Assim, a escalação deve ter: Alex; Lima, Salazar, Janelson e Izaldo; Madson, Luizinho, Marcos Antônio e Júnior Timbó; Carlinhos e Thiago Recife.

JUAZEIRENSE

Por muito pouco a Juazeirense não teve um destino semelhante ao rival de logo mais. Na 12ª rodada, o Cancão perdeu fora de casa para o Santa Cruz, por 1 a 0. A situação complicou as chances de classificação e fez a diretoria tomar a decisão de dispensar boa parte do elenco, para escalar o Sub-20. Porém, os dias se passaram e, antes da 13ª rodada, a decisão foi abortada.

Valeu a pena! Na última semana, o clube baiano venceu o Sergipe, por 1 a 0, e reascendeu as suas chances de classificação. Apesar de a combinação ser difícil, não é impossível. O técnico Agnaldo Liz não terá Patrik, Clebson e Dadinha.

Para conseguir sua vaga, a Juazeirense tem que ajustar o ataque. Até aqui, é o pior do grupo, com apenas oito gols feitos. Inclusive, o sonho segue vivo entre a diretoria, que anunciou a contratação do atacante Chorinho, de 28 anos. A escalação do Cancão deve ter: Rodrigo Calaça; Breno, Eduardo, Wendell e Nildo; Waguinho, Elias Ceará (Escuro) e Mauri; Ian, Deysinho (Chorinho) e Abraaão.

Arbitragem

Ronei Cândido Alves (CBF/MG) apita o duelo. Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) ficam à beira do gramado, como bandeirinhas. Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas