Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dois golaços: Anselmo Ramon e Osvaldo protagonizam momento de encher os olhos das torcidas de CRB e CSA

Após Anselmo marcar um belo tento contra o Sampaio Corrêa, golaço do azulino Osvaldo, assinalado em fevereiro, também foi destaque

Não são artilheiros e tem quem não os ache craques, mas que são autores de gols belíssimos no futebol de Alagoas, nesta temporada, não há dúvidas. O primeiro gol aconteceu em fevereiro, assinalado por Osvaldo, do CSA; o segundo foi marcado neste mês, por Anselmo Ramon, do CRB. Umas verdadeiras "pinturas" que encheram os olhos dos torcedores azulinos e alvirrubros.

A Gazetaweb traz nesta matéria um pouco da trajetória de ambos. Osvaldo comentou sobre o belo tento assinalado e até cravou que o dele foi mais bonito do que o do rival regatiano. Quanto a Anselmo Ramon também cravou que o gol dele foi o mais bonito.

Leia também

Em entrevista recente, o jogador admitiu que o gol sobre o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira (9), foi um dos mais bonitos da sua carreira. Com a camisa do Galo, o centroavante chegou ao nono gol marcado em 23 partidas. Além disso, é dito como um dos principais jogadores do elenco, se não, o mais importante. Na última temporada, a posição de centroavante foi a mais reclamada pelo torcedor regatiano.

Anselmo Ramon tem momentos marcantes com a camisa do CRB
Anselmo Ramon tem momentos marcantes com a camisa do CRB | Foto: Ailton Cruz

Sobre o golaço que Osvaldo fez, no jogo contra o Cruzeiro, pelo Alagoano, a reportagem quis saber um pouco sobre o lance, sobre se ele costuma treinar tal tipo de chute e o que lembra daquele lance. O jogador azulino disse que, nos treinamentos, faz várias variações de finalização, mas que não é nada fácil colocar no fundo das redes.

"Tem hora que você pega de primeira, que domina. Naquele gol, foi um gol que tive que pensar rápido, a bola veio numa diagonal e eu tive que virar um pouco o corpo. Não é fácil pegar uma bola daquela, acredito que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Quem sabe eu possa marcar mais gols como esse aqui no CSA".

Osvaldo comemora 1º gol com a camisa do CSA, contra o Cruzeiro-Al, no Trapichão, pelo Estadual 2022
Osvaldo comemora 1º gol com a camisa do CSA, contra o Cruzeiro-Al, no Trapichão, pelo Estadual 2022 | Foto: Ailton Cruz

Já Anselmo disse: "É um lance muito rápido, que precisamos tomar uma decisão sem tempo para pensar. O passe foi muito bem feito e ajudou muito. Eu sempre fui um jogador que arrisca muito chutes de fora da área. Isso aconteceu ao longo da minha carreira".

Os dois jogadores ainda não renderam assim, tanto quanto o esperado, pelos torcedores. Mesmo assim, há quem os admire em campo, sobretudo quando fazem gols, e até já caíram nas graças de suas respectivas torcidas. Justamente sobre isso, ou seja, pelo fato de andar nas graças da torcida, a Gazetaweb perguntou a Osvaldo como tem sido a relação dele com a torcida do CSA, já que ele é praticamente uma unanimidade no meio dos azulinos.

E ele respondeu: "Tem sido uma relação muito boa, desde a minha chegada. Desde quando foi anunciada a minha contratação, o torcedor me deu um apoio fora do normal e isso te dá uma motivação a mais, uma tranquilidade. A relação minha tem sido muito boa, mas isso é só com boas atuações. Se eu baixar o nível, a torcida vai cobrar e eu sei como que funciona o futebol, então, espero continuar crescendo para que eu possa cada vez mais dar alegria ao torcedor azulino".

Anselmo Ramon também falou sobre sua relação com a torcida alvirrubra e disse que tem sido muito boa. "Minha relação com a torcida do CRB tem sido muito boa desde a minha chegada. Estou feliz no clube e espero continuar melhorando meus números para ajudar o grupo dentro de campo", declarou.

Nas graças da torcida, Anselmo Ramon tem nove gols pelo Galo
Nas graças da torcida, Anselmo Ramon tem nove gols pelo Galo | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Uma vez que considera um dos gols mais bonitos da carreira, Osvaldo afirmou que o coloca em seu Top-3. E citou os outros dois. "Tenho um gol de bicicleta, muito bonito, que eu fiz no clássico Fortaleza x Ceará. Tem um pelo São Paulo, que eu saio driblando no meio campo e este pelo CSA. Acho que, realmente, foi um gol difícil de fazer. Então, esses estão entre os mais bonitos da minha carreira", afirmou.

E Anselmo Ramon foi até mais além, ao falar em prêmio Puskas. "Sem dúvida foi o gol mais bonitos da minha carreira. Esse vou guardar com carinho na memória. Acredito até que pode concorrer ao prêmio Puskas. Estou na torcida por isso. Ainda não tive essa oportunidade de concorrer ao prêmio, mas espero que este ano, com esse gol, eu seja um dos escolhidos", comentou.

CRB conquistou o Campeonato Alagoano sobre o ASA
CRB conquistou o Campeonato Alagoano sobre o ASA | Foto: Ailton Cruz

Osvaldo tem boa finalização e tem jogado muita bola. Deste modo, quis saber a reportagem se ele acredita que gols como esse que fez no Alagoano, têm sido raros no futebol brasileiro, o atacante destacou que, na Europa, por ter gramados melhores, os jogadores conseguem arriscar melhor esse tipo de jogada. "Gols de fora se vê muito no futebol europeu. Aqui no Brasil eu acho que falta um pouco isso, mas o futebol brasileiro evoluiu muito e a gente vê muitos gols como esse acontecendo ainda hoje", lembrou.

Já Anselmo, sobre o mesmo tema, mandou: "Não, de jeito nenhum (não têm sido raros). Vejo muitos gols bonitos no futebol brasileiro. Ainda terão muitos golaços nestes próximos meses, tenho certeza disso. Nosso futebol tem tido uma evolução grande. Essa atual geração tem muito potencial".

A reportagem também soltou 'a pergunta que não quer calar' e quis saber dos dois atletas: Acredito que vocês tenham visto o gol um do outro. Entre o seu e o dele, qual foi o gol mais bonito (mas não pode pipocar)?

Anselmo Ramon, sem titubear, respondeu: "O gol do Osvaldo foi muito bonito também. Ele pegou na veia, um lance muito feliz. Mas vou fazer o marketing para o meu. Fico com o meu gol".

E Osvaldo afirmou: "Foram dois gols muito bonitos, de primeira, difícil de ver hoje em dia. Mas eu vou ficar com o meu, eu tenho que puxar um pouco pro meu lado (risos). Então, vou ficar com o meu gol como o mais bonito".

Ainda com apenas um gol pelo CSA, Osvaldo quer repetir período do Fortaleza, onde fez essa pintura
Ainda com apenas um gol pelo CSA, Osvaldo quer repetir período do Fortaleza, onde fez essa pintura | Foto: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cronista cita gol de Enio Oliveira

A Gazetaweb também procurou saber de um cronista esportivo sobre os dois gols assinalados e que deram o que falar pela beleza. O entrevistado foi Walmari Vilela, integrante do Timaço da 98 FM. Em sua fala, ele reconhece que os dois tentos foram, realmente, muito bonitos, tanto o de Osvaldo, do Azulão, contra o Cruzeiro, no Campeonato Alagoano, quanto o de Anselmo Ramon, do CRB, contra o Sampaio Corrêa. E cravou: “São gols muito bonitos esses que vimos, recentemente. Só que o gol do Anselmo teve mais arte, por isso, foi mais bonito que o do Osvaldo".

Vilela alertou, no entanto, que não é o craque, o diferenciado que pode fazer um gol como esses dois. Um jogador pouco cotado também pode fazer um desses. "Só que a maioria vai dizer que foi sorte e o jogador com a qualidade de Anselmo Ramon, um bom finalizador de jogadas, um goleador, e Osvaldo, um driblador e que sabe bater bem na bola, são outro patamar", disse.

Walmari Vilela (à direita) opinou sobre os gols dos atacantes
Walmari Vilela (à direita) opinou sobre os gols dos atacantes | Foto: Ailton Cruz

Apesar dos golaços, Walmari Vilela disse que tanto Osvaldo como Anselmo Ramon precisam mostrar muito mais serviço em campo, se quiserem ser verdadeiros craques. "Se quiserem chegar a este patamar, ambos têm que evoluir mais ainda", alertou.

Ao ser perguntado se lembrava de algum outro gol tão bonito assinalado no futebol de Alagoas, Vilela não titubeou, ao citar o gol marcado no Rei Pelé, por Enio Oliveira, ex-CSA. “Claro que já vi outros gols de bela feitura no Rei Pelé. Porém, destaco um marcado por Enio Oliveira, na vitória do CSA, por 1 a 0, sobre o Grêmio, de Porto Alegre”.

E 'narrou' como foi o tento marcado por Enio: “Ele recebeu a bola na ponta direita, avançou, deu um corte para dentro, de pé direito, e mandou um foguete, cruzado, de canhota, pelo alto. E a bola entrou no ângulo superior direito. Foi um gol muito bonito!”.

CSA, bicampeão alagoano em 1975. Em pé: Natal, Rafael, Geraldo, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes; agachados: Ênio Oliveira, Ferreti, Helio, Torino e Soareste
CSA, bicampeão alagoano em 1975. Em pé: Natal, Rafael, Geraldo, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes; agachados: Ênio Oliveira, Ferreti, Helio, Torino e Soareste | Foto: Museu dos Esportes, divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas