Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com sonho do acesso vivo, ASA visita o Rio Branco no jogo de ida das oitavas

Alvinegro viaja cerca quase 5 mil quilômetros, em busca de um bom resultado no mata-mata da Série D

O ASA entra em campo neste domingo (7), às 19 horas (horário de Brasília), em mais um confronto altamente decisivo pela Série D do Brasileiro. Agora, na fase de oitavas de final, o Gigante visita o Rio Branco, no Estádio Florestão, na capital acriana. Será o embate de ida desta fase. Lembrando que é a última fase antes do decisivo "mata-mata do acesso".

Cenário

Leia também

O Gigante chega nas oitavas com a moral lá no alto. Após passar como líder do Grupo 4, o Alvinegro impôs sua força sobre o Afogados da Ingazeira, na 2ª fase. Com duas vitórias (tanto em Pernambuco, quanto em Alagoas), o ASA se classificou para as oitavas de final, tendo a segunda melhor campanha geral. Inclusive, isso permite que o duelo decisivo seja em Arapiraca, na próxima semana.

Já o torcedor alvirrubro passou muito mais perrengue na segunda fase. Contra o Pacajus, do Ceará, o Rio Branco só conseguiu dois empates. Com isso, a partida foi decidida nos pênaltis e o goleiro Evandro Gigante foi o grande herói, na vitória por 5 a 4. Na fase de grupos, o Estrelão estava no Grupo 1, e avançou no segundo lugar, com 27 pontos.

Com gols de Xande e Diego Rosa, ASA eliminou o Afogados da Série D
Com gols de Xande e Diego Rosa, ASA eliminou o Afogados da Série D | Foto: Ailton Cruz

ASA

A classificação sobre o Afogados, na fase anterior, teve seus momentos de susto. Porém, no final da história, tudo deu certo e o time treinado por Jota conseguiu um bom desempenho geral. Ainda mais pelo agregado ter terminado com uma vitória por 4 a 1. Para encarar o time acriano, porém, um fator novo pesa: a longa viagem rumo ao Norte do país.

A logística foi complicada, passando por quatro cidades: Arapiraca, Maceió, Brasília e Rio Branco. Com isso, a viagem começou na última quinta-feira (4), tudo para deixar os atletas com um maior tempo de descanso. O principal desfalque segue sendo Júnior Viçosa, que nem viajou. Outro que nem pegou voo foi o volante Marcão, que tem casamento marcado.

Revelação do Alagoano, Xande pode voltar ao time titular
Revelação do Alagoano, Xande pode voltar ao time titular | Foto: Ailton Cruz

A escalação do técnico Jota não deve ter nenhum mistério. Entretanto, uma vaga na ponta está aberta. Com boas atuações do jovem Xande, ele deve iniciar o confronto. Entretanto, Didira e Diego Rosa, mais experientes, correm por fora. O ASA deve jogar com: Renan Rinaldi, Michel Tiago, Brumati, Cris Lucca e Thallyson; Zé Wilson, Colina e Roger Gaúcho; Xande (Didira ou Diego Rosa), Anderson Feijão e Ermínio.

RIO BRANCO

O Estrelão é uma das equipes que mais disputou a Série D. Maior campeão do seu estado, o Rio Branco está na sua 8ª edição de Série D, mas nunca conquistou o acesso. Sua melhor campanha foi em 2014, quando foi eliminado nas oitavas, para o Anapolina. Ou seja, caso elimine o ASA, o time acriano terá feito sua melhor campanha na história do torneio.

Sonhando com o acesso, o Alvirrubro deve ter pequenas mudanças em seu elenco. O lateral direito Pêu teve seu contrato chegando ao fim e já não joga pelo clube. Outro que tem contrato se encerrando é o meia Matheus Nego, com quem a diretoria tenta chegar a um acordo pela renovação. Fora o imbróglio contratual de alguns atletas, o técnico Bruno Monteiro tem todo o elenco disponível.

Gigante, goleiro do Rio Branco, conseguiu ser o grande herói na segunda fase da Série D
Gigante, goleiro do Rio Branco, conseguiu ser o grande herói na segunda fase da Série D | Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Com poucas peças, a escalação do Estrelão deve sofrer poucas modificações. O mais provável é uma equipe equilibrada, sem sofrer muito na defesa. Assim, a provável formação do Rio Branco é: Evandro Gigante, Isaías, Yago Ramon, Hiago Santos e Negueba; Jackson, André Lessa, Marcos Paulo, Matheus Nego; Rabiola e Wanderson.

Arbitragem

Diferencial no mata-mata da Série D, agora os confrontos têm uma equipe de arbitragem que não pertence à federação das equipes envolvidas. Assim, Arthur Gomes Rabelo (CBF/ES) apita o jogo. Ademar Júnior Berger (CBF/ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (CBF/ES) serão os bandeirinhas, enquanto Jackson Rodrigues da Silva (CBF/AC) é o 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas