Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário

Galo entra em campo completamente sem pretensões e tem chances de colocar OFEC na Série C do ano que vem

Na noite desta sexta-feira (21), às 21h30, o CRB entra em campo para o seu antepenúltimo jogo na temporada. O adversário da vez é o Operário Ferroviário, que está em situação delicada na competição. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B e acontece no Estádio Rei Pelé. Para os regatianos, a briga é por um lugar na parte de cima da tabela, enquanto para os paranaenses, é o suspiro final pela permanência.

Cenário

O Galo não poderia estar mais em paz. Livre de qualquer chance de queda, o time regatiano vai fechar a Série B com, praticamente, três amistosos de luxo. Contudo, há sempre aquele torcedor que quer algo a mais. Atualmente, o CRB ocupa a 11ª posição da Segundona, com 46 pontos e uma vitória pode colocar a equipe alagoana entre os 10 melhores do campeonato.

Leia também


				
					Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Galo volta a jogar no Rei Pelé após duas partidas seguidas fora de casa. Ailton Cruz

Se o CRB não briga por nada, o Operário joga sua vida neste embate. Em 18º, com apenas 34 pontos, o time paranaense tem chances remotas de permanência, mas elas ainda existem. Basicamente, o Fantasma precisa vencer todos os seus jogos até o fim da Série B e torcer contra CSA, Chape e Novorizontino. Contudo, o OFEC pode cair já contra o Galo. Isso acontece, caso perca e a Chapecoense empate com o Tombense.

CRB

Se tem algo que o plantel regatiano não pode reclamar é do período de treinos. O CRB teve mais de uma semana para se preparar para o confronto com os paranaenses. Assim, a equipe de Daniel Paulista está pronta para tentar dar uma resposta positiva, diante do torcedor. Na última rodada, o Galo foi bem, porém, perdeu para o Guarani, por 1 a 0.

As boas notícias para o treinador alvirrubro é a volta de jogadores importantes. O volante Juninho Valoura cumpriu suspensão na rodada passada e deve voltar ao meio campo. Por conta disso, Yago deve ficar no banco de reservas. O time, porém, deve seguir jogando no 4-4-2, com Rafael Longuine e Bruninho mais à frente e Marthã junto com Juninho, lá atrás.


				
					Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Juninho Valoura é a principal opção para o técnico Daniel Paulista. Francisco Cedrim

Outra dúvida é no tocante ao retorno de Gilvan. O zagueiro, enfim, está recuperado e provavelmente será relacionado. Contudo, é provável que inicie no banco de reservas e Diego Ivo jogue ao lado de Gum. Na lateral direita, Raul Prata também tem condições e briga por um lugar com Reginaldo.

Sem suspensos ou lesionados, Daniel Paulista pode escalar a equipe perfeita, na teoria. Por isso, o Regatas deve atuar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo (Gilvan) e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura, Bruninho (Emerson Negueba) e Rafael Longuine; Fabinho e Anselmo Ramon.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

A crise dentro do Alvinegro não é desejada por ninguém. O Operário está afundado na zona do rebaixamento e já enxerga a Série C de 2023 como uma realidade. São sete partidas sem vencer e a última vez que conquistou três pontos foi no dia 3 de setembro. Ou seja, o OFEC não ganha há quase dois meses. Além disso, o último triunfo como visitante aconteceu em junho, contra o Guarani.

Todavia, ainda há chances de permanência, por mais que sejam mínimas. Por outro lado, os problemas para o técnico Matheus Costa são enormes. Durante a semana, o OFEC rescindiu o contrato do meia Leandrinho, que perdeu espaço. Além disso, o goleiro Vanderlei se lesionou e está fora do confronto. Quem deve atuar contra o Galo é Simão.


				
					Apenas cumprindo tabela, CRB enfrenta o Operário, com chance de rebaixar adversário
Goleiro Vanderlei é o principal desfalque do OFEC contra o CRB. Gabriel Thá/Operário-PR

O zagueiro Reniê também está no departamento médico, com isso, Gustavo pode assumir sua posição. Na lateral direita, Matheus também tem dúvidas. Titular, Arnaldo não vem desempenhando um bom papel, e sem Lucas Mendes, que está suspenso, Pablo Diogo pode entrar na vaga.

Rafael Bonfim, Alemão, Kalil, Thales, Getterson e Rafael Chorão estão machucados e nem viajaram para Maceió. A provável escalação do OFEC é: Simão; Arnaldo (Pablo Diogo), Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Jean Carlo), Giovanni Pavani e Reina; Felipe Garcia e Júnior Brandão.

Arbitragem

Para o encontro no Trapichão, quem comanda o duelo é Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF). Seus assistentes serão Lehi Sousa Silva (CBF/DF) e Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). A cabine do árbitro de vídeo será composta por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) como VAR e Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) como assistente do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas