Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na porta de saída do Z4, CSA recebe o líder Cruzeiro no fechamento do 1º turno da Série B

Precisando de simples vitória para encerrar o 1º turno fora do rebaixamento, Azulão quer frear grande fase mineira

Nesta quarta-feira (20), às 19 horas, o CSA tem mais um grande desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando pela 19ª rodada do torneio, a última do primeiro turno, o Azulão vai encarar o líder Cruzeiro, para tentar escapar da zona do rebaixamento. O confronto acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e põe em contraste uma rivalidade imensa que vem crescendo nos últimos anos.

Panorama

Leia também

O CSA não vive um dos seus melhores momentos na Série B do Brasileiro, porém, finalmente conseguiu um resultado positivo. Na última rodada, jogou o básico para triunfar fora de casa, pela primeira vez, quando bateu o Vila Nova por 2 a 1. O resultado, contudo, foi insuficiente para que o time deixasse a zona do rebaixamento. O clube marujo começou a rodada no 17º lugar, com 19 pontos, precisando de apenas um detalhe para fugir da zona vermelha.

No último jogo dentro de casa, CSA acabou sendo derrotado pela Ponte Preta
No último jogo dentro de casa, CSA acabou sendo derrotado pela Ponte Preta | Foto: Ailton Cruz

Já a fase do Cruzeiro é completamente incontestável. Se tem um time que dominou o campeonato, praticamente de ponta a ponta, foi a Raposa. Com 41 pontos em apenas 18 jogos, o time mineiro já faturou o simbólico título do 1º turno, além de ter um dos melhores inícios de Série B de todos os tempos. Para se ter uma ideia da disparidade, o Cabuloso só poderia deixar a liderança no mínimo, daqui a três rodadas, e a vaga no G4, daqui a cinco.

CSA

A vitória da última semana, sobre o Vila Nova, quebrou diversos tabus dentro do Azulão. Primeiro, tirou a indigesta sequência de oito jogos sem vencer. Além disso, foi a primeira vitória do CSA longe de Alagoas, em 2022. Porém, ainda falta um tabu a ser quebrado. Nessa Série B, o clube alagoano não venceu nenhum dos times que estão dentro do G4.

Para tentar superar isso, o técnico Alberto Valentim parece finalmente ter encontrado a escalação ideal. Com um tradicional 4-3-3, o trio de ataque parece bem definido com Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Os dois últimos, inclusive, tiveram papel fundamental na última vitória.

Rodrigo Rodrigues voltou a balançar as redes contra o Vila e toma vaga como titular
Rodrigo Rodrigues voltou a balançar as redes contra o Vila e toma vaga como titular | Foto: Ailton Cruz

Valentim ainda tem novidade e pode escalar o meia Lucas Lourenço, que foi regularizado no início da semana. Porém, o mais provável, é que inicie no banco de reservas. Já nos casos dos atacantes Mercado e Rogério, ambos aguardam seus nomes aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, contudo, independentemente disso, dificilmente começarão jogando. Já Canteros, que se encontra em Maceió, também não está regularizado e ainda vai passar por exames.

Uma novidade deve ser Édson, que tem grandes chances de ser mantido na lateral esquerda, enquanto Diego Renan é improvisado na direita. No máximo, ele briga por uma vaga com Igor e Lucas Marques. Para tentar surpreender o Cruzeiro, o CSA deve atuar com: Marcelo Carné; Diego Renan (Igor ou Lucas Marques), Wellington, Lucão e Édson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Barcelos, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

CRUZEIRO

Imponente e perto do retorno para a Série A. Este é o resumo do primeiro turno do Cruzeiro até aqui. Não à toa, que já foram 13 vitórias em apenas 18 partidas, dando ao clube mineiro uma chance de acesso de 97,9%, bem acima dos outros adversários diretos, inclusive.

Porém, nem tudo que reluz é ouro. Mesmo com a grande fase, o time treinado por Paulo Pezzolano ainda se reforça. Só nessa janela, a Raposa fechou as contratações do lateral esquerdo Marquinhos Cipriano, dos atacantes Bruno Rodrigues e Stênio, além do zagueiro Luis Felipe. Desses, apenas Luís e Stênio foram regularizados. Porém, fato é que dificilmente um deles estará em campo contra o Azulão, pelo menos como titulares.

Cruzeiro vem caminhando a passos longos rumo ao retorno para a 1ª Divisão
Cruzeiro vem caminhando a passos longos rumo ao retorno para a 1ª Divisão | Foto: Thomas Santos/Staff Images

Os desfalques celestes também são destaques no time de Pezzolano. Zé Ivaldo e Geovane Jesus estão fora por tomarem o terceiro amarelo contra o Novorizontino. Porém, essas saídas não devem modificar o estilo de jogo do técnico uruguaio, que vem atuando com três zagueiros boa parte da Série B.

Com a formação 3-5-2 deve ser mantida, a provável da Raposa é: Rafael Cabral; Luís Felipe (Filipe Machado), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Adriano, Filipe Machado (Canesin), Matheus Bidu e Léo Pais; Luvannor e Edu.

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) será o árbitro principal no gramado do Rei Pelé. Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP) serão os assistentes de campo, portando as bandeirinhas. Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o 4º árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, a presença será de José Claudio Rocha Filho (FIFA/SP) como VAR e Alberto Poletto Masseira (CBF/SP) como seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas