Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Penedense e Zumbi disputam finalíssima da Série B

Depois de empatarem na partida de ida, Alvirrubro e Alviverde precisam vencer para ficarem com o troféu da segunda divisão estadual

De hoje não passa! Alagoas vai conhecer o último time que participará da elite do futebol em 2024. E este último participante sai do duelo entre Penedense e Zumbi, neste domingo (13), a partir das 14h45. Alvirrubros e alviverdes disputam o título e o acesso da Segunda Divisão do Estadual, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Na primeira partida, há quatro dias, as equipes se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com mando do Pantera. O resultado ficou no 0 a 0, o que não dá vantagem para nenhuma das equipes. Um novo empate (por qualquer placar) leva o embate para os pênaltis. Quem vencer, fica com o título e o acesso.

Leia também

Nesta temporada, Penedense e Zumbi também duelaram na primeira fase. Melhor para o time ribeirinho, que venceu, por 2 a 1, no Estádio da Ufal. O Penedense tenta voltar para a elite, após sete anos. O Zumbi, por outro lado, não disputa a primeira divisão há 24 anos.

PENEDENSE

Na partida de ida, o Penedense sofreu bastante com a imposição ofensiva do Zumbi. Porém, o goleiro Alexandre teve uma atuação primorosa para segurar o resultado.

Entre as criticas da torcida estão as atuações abaixo do esperado do meia Dakson. Mesmo assim, o camisa 10 deverá seguir como titular no meio-campo. Quem pode aparecer no ataque é Neto, que fez uma boa primeira fase. Para isso, Darlisson ou Jeffinho deve sair do time titular.

No mais, o Alvirrubro deve vir com força máxima. Bruno Tesouro pode voltar, mas para ficar no banco de reservas. O Penedense entrará em campo com: Alexandre; Ailton, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Sorin, Hugo e Dakson; Darlisson, Jeffinho (Neto) e Xilú.

ZUMBI

O Zumbi ficou no quase para sair com um resultado positivo na ida, porém, um adendo é que Elenilson Santos não teve força máxima, por conta de alguns desfalques por lesão.

O principal deles foi o artilheiro Alex Pernambucano. E, novamente, o camisa 9 não deve estar disponível para o duelo da volta. Desta forma, Nino provavelmente seguirá sendo o comandante de ataque.

Kayllan fica no meio, tendo o apoio de Jair Amaral e Batata. A defesa, que vem sendo o principal destaque alviverde nesta temporada, segue com Alex e Gabriel. O Pantera deve jogar com: Diogo; Renato, Alex, Gabriel e Wesley; Jair Amaral, Batata, Kayllan e Natalício; Aleluia e Nino.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) apita a finalíssima. Os bandeirinhas são Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas