Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici recebe o Confiança, nesta quarta, pela Copa do Brasil

Time alagoano pode faturar quase R$ 800 mil com a classificação; jogo será no José Gomes da Costa

Nesta quarta-feira (28), o Murici estreará pela primeira fase da Copa do Brasil, contra a equipe do Confiança-SE, às 19h30, no Estádio José Gomes da Costa. Nesta primeira fase, os times de maior ranking jogam fora de casa, mas têm a vantagem do empate para a classificação. Com isso, o time sergipano inicia a partida já classificado e obriga os alagoanos a vencerem a partida, a qualquer custo, para passar de fase.

Nesta primeira fase, a premiação para os times do grupo 3, que atuam nas Série C, D e não têm série, é de R$ 787,5 mil. Com esta regra, qualquer um dos dois clubes, no caso de classificação, irá receber esta quantia, já que o Murici encontra-se sem série e o Confiança atuará na Série C do Brasileiro.

Leia também

Como chegam

Murici

O time comandado por Alyson Dantas vive uma excelente fase no cenário estadual. É o atual quarto colocado no Campeonato Alagoano, com 9 pontos, e, momentaneamente, se classifica para as semifinais da competição. Já na Copa Alagoas, o clube é o líder invicto do Grupo B com 4 partidas, sendo 3 vitórias e 1 empate, somando 10 pontos e com 4 de vantagem sobre o vice-líder CSA.

Juntando as duas competições, o Murici vem de oito jogos consecutivos sem saber o que é uma derrota. Nesta sequência se acumulam quatro vitórias e quatro empates. A última derrota foi no dia 24 de janeiro, ainda pela 2° rodada do Estadual, contra o líder CRB.

O Murici encerrou a preparação nessa terça-feira (27), pela manhã, e, desde então, iniciou o regime de concentração para a partida desta noite. O time tem algumas dúvidas para a partida desta noite.

Os atletas Ramon, com estiramento muscular, Palácios e Tarcísio, com tensão muscular, e Morais, com problema na panturrilha, seguem em recuperação e deverão fazer alguns testes, antes da partida, para saber se estarão aptos para pegar relação. O Departamento Médico do clube segue trabalhando para tentar colocar alguns deles à disposição do técnico Alyson Dantas.

Com essas situações o Murici deve vir escalado com: Alexandre, João Carlos, Mayron, Marabá, Erick; Mazinho, Felipe, Mucuri; Ciel, Lima e Everson.

Confiança

O Dragão também vive grande momento no seu Estadual. O time é o líder do Campeonato Sergipano, com 7 partidas disputadas, sendo 6 vitórias e uma derrota, totalizando 18 pontos e apenas um atrás do vice-líder Lagarto. O time somente perdeu o clássico contra o Sergipe, por 2 a 1, dentro da competição.

O elenco comandado por Paulo Massaro conta com muitos jogadores conhecidos no cenário nacional, como o zagueiro Adalberto (ex-Fortaleza), o meia Claudinho (ex-Cruzeiro e Chapecoense) e Betinho, ex-volante do Sport. Além desses atletas, o time tem muitos atletas com passagens no futebol alagoano: o zagueiro Diego Ivo, que atuou no CRB nas temporadas 2021 e 2022; o lateral-direito Júnior, que jogou em seis equipes alagoanas, sendo ASA e CRB as de mais destaque; além o meia Ítalo, que é ídolo do Confiança e está indo para a sua 7ª temporada no clube e que atuou o CSA em 2021.

De todos os atletas, dois tiveram passagens mais marcantes no futebol alagoano. Um deles é o atacante Williams Santana, que jogou no CRB em 2018 e 2019, sendo o primeiro ano dele no Galo a sua melhor temporada em números na carreira, atuando 56 vezes, fazendo 13 gols e dando uma assistência. O atacante já está na sua 4ª temporada seguida pelo Dragão.

O outro é o centroavante Ricardo Bueno, que atuou em 23 partidas no CSA pela Série A de 2019, marcando 4 gols. Este ano, ele é o artilheiro do Confiança no Estadual, com 5 gols, e deve retornar ao time após ficar de fora da última partida, contra o Atlético Gloriense.

Com isso o time de Paulo Massaro deve ser escalado desta maneira: Jefferson Souza, Samuel Santos, Raphael, Diego Ivo, Eduardo; Fábio, Betinho, Ítalo; Lucas, Ricardo Bueno e Willians Santana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas