Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Neste sábado (5), Mozart Santos disputará o 4º clássico alagoano como treinador do CSA

Comandante chegou em setembro de 2020 ao Azulão, retornou em agosto de 2021 e soma três empates contra o Galo da Praia

Neste sábado (5), CSA e CRB farão o primeiro clássico de 2022, pela 3ª rodada do Alagoano. A partida também marca o 4º duelo de Mozart Santos como treinador do CSA, contra o Regatas. Até agora, o ex-meia paranaense disputou três partidas e não sabe o que é perder, porém também não venceu. Assim, soma dois empates sem gols e outro, por 1 a 1.

O comandante estreou no Azulão em 26 de setembro de 2020, na vitória, por 3 a 2, sobre o Juventude, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Nesse sentido, disputou apenas o duelo da rodada 25, no returno no torneio, em dezembro. No Rei Pelé, ninguém balançou a rede.

Leia também

Mozart Santos e Ramon Menezes, treinador do CRB à época, se cumprimentam no Rei Pelé
Mozart Santos e Ramon Menezes, treinador do CRB à época, se cumprimentam no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Com o fim da temporada, o segundo clássico do treinador azulino aconteceu apenas no ano seguinte. Em 14 de março, CSA e CRB estavam disputando a Copa do Nordeste. Desta vez a rede balançou ainda pela fase de grupos. No Trapichão, Norberto abriu o placar para os marujos no primeiro tempo, mas Diego Ivo deixou tudo igual na etapa final: 1 a 1.

Pelo Nordestão de 2021, CSA e CRB empatam no primeiro clássico do ano
Pelo Nordestão de 2021, CSA e CRB empatam no primeiro clássico do ano | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Até que um mês depois, o treinador saiu do CSA e foi para a Chapecoense, após eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Logo, não esteve presente na vitória azulina sobre o rival, por 1 a 0, pela 8ª rodada do Alagoano, assim como na conquista do 40º título da equipe maruja na decisão por pênaltis. No período, Adriano Rodrigues e Bruno Pivetti foram os técnicos.

Jogadores e integrantes a delegação do CSA comemoram título alagoano de 2021, em Maceió
Jogadores e integrantes a delegação do CSA comemoram título alagoano de 2021, em Maceió | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Contudo, após fracassos na Chape e no Cruzeiro, Mozart voltou ao CSA em agosto de 2021, substituindo Ney Franco. Assim, disputou mais um duelo, de novo um jogo morno e sem gols, pela 28ª rodada, no returno da Segundona. O Galo criou chances de marcar, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues.

CRB e CSA empataram novamente sem gols na 28ª rodada da Segundona de 2021
CRB e CSA empataram novamente sem gols na 28ª rodada da Segundona de 2021 | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A partida deste fim de semana vai começar às 17 horas, novamente no maior palco esportivo do estado: o Rei Pelé. Parte da base titular do CRB do ano passado foi mantida, diferentemente do CSA, que precisou contratar novos reforços. A Gazetaweb vai transmitir tudo o que rolar no confronto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas