Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

SMTT e FAF definem rotas de ônibus reforçadas para jogo entre CSA e Grêmio

Rotas foram reforçadas e alguns trajetos modificados, devido às festas de São João; confira a lista das linhas que serão alteradas

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (22), com a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), para definir uma melhora no transporte dos torcedores para o Estádio Rei Pelé. Neste caso, para a partida entre CSA e Grêmio, que será disputada nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.

O encontro definiu algumas medidas para levar e trazer os amantes do futebol em segurança para suas casas. A FAF solicitou à SMTT um reforço na frota do transporte público de Maceió para atender aos jogos que acontecem no período da noite, principalmente para aqueles que são finalizados por volta das meia-noite. A solicitação foi atendida e já começa a funcionar a partir desta quinta-feira (23), para o confronto entre azulinos e gremistas.

A partida entre as equipes começa tarde, em um horário indigesto, e, até que os torcedores saiam do Trapichão, a frota de ônibus já estaria deixando de circular e diminui o quantitativo de torcedores, que muitas vezes não frequentam o estádio devido aos horários tardes demais.

Um dos tópicos conversados na reunião foi o deslocamento ao estádio, de torcedores que utilizam a rota do Jaraguá e adjacências. Com o início das festividades do São João de Maceió na região, nesta quinta-feira, a SMTT pediu para que quem for para a área do Rei Pelé pegue rotas alternativas, já que haverá bloqueios de vias por conta dos shows que acontecem na cidade.

O torcedor que sair da Ponta Verde e da Pajuçara deve optar por trafegar pelas avenidas Brasil, Comendador Gustavo Paiva ou Governador Afrânio Lages, a Leste-Oeste. "Temos essas possibilidades para que o torcedor não tenha problema para chegar e/ou sair do estádio, já que teremos a interdição na região do Jaraguá, trajeto natural das torcidas para o Rei Pelé", disse o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, se sentiu satisfeito com os acordos firmados e disse: “Foi uma reunião bastante proveitosa. Quero agradecer a SMTT por nos receber e atender nossa solicitação. O torcedor, às vezes, encontra dificuldade no deslocamento para ir e voltar do estádio, mas com esse reforço na frota, acreditamos que vamos resolver essa questão.”

Artigos Relacionados

O superintendente da SMTT, André Costa, falou sobre a decisão e se disse feliz, já que, organizando as frotas, nenhum torcedor, seja azulino ou gremista, terá dor de cabeça. E ainda ressaltou que a conversa foi um ponto positivo para os próximos eventos de grande magnitude, como uma partida importante como esta.

"Nossa intenção é escutar a todos, sejam outros órgãos ou também a população. Com as demandas trazidas pela Federação, já estamos com um planejamento para este primeiro momento, em um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro, que vai ser um ponta-pé para ações futuras, em outros eventos envolvendo os times locais".

Pela SMTT, participaram da reunião, o superintendente André Costa, o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), coronel Cícero Silva; o coordenador de controle integrado do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade, e Bruno Aragão, assessor técnico de transportes.

Para a partida desta quinta, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ficou determinado que as linhas abaixo estendam seus itinerários até o local do evento para o início do jogo, a partir das 19h até às 20h30, horários de saída dos terminais dos bairros listados abaixo:

012 - José da Silva Peixoto/Centro (via Rodoviária)

024 - Gruta/Centro (via Josepha de Melo)

033 - José Tenório/Centro (via Gruta – Rotary) 

036 - Dubeaux Leão/Centro (via Farol)

041 - Feitosa/Centro (via Rodoviária – Term. Cruz das Almas)

501 - Mercado/São Jorge (via Jacintinho)

502 - Mercado/São Jorge (via Farol)

037 - Salvador Lyra/Centro (via Santa 

039 - Cleto Marques/Centro

042 - Benedito Bentes/Centro (via Stª Lúcia – Farol)

046 - Village II/Centro (via Farol)

048 - Benedito Bentes/Centro (via Jacintinho – Josepha de Melo)

052 - Forene/Centro (via Cambucí – Feitosa)

053 - Graciliano Ramos/Centro (via Farol)

217 - Benedito Bentes/Mercado (via Feitosa)

051 - Santos Dumont/Centro (via Clima Bom – Poço)

056 - João Sampaio/Centro (via Farol)

057 - Rio Novo/Centro (via Colina – Farol)

058 - Fernão Velho/Centro (Via Feirinha – Bomba do Gonzaga)

065 - Rosane Collor/Centro (via Farol)

068 - Colina/Centro (via Poço)

069 - Clima Bom/Centro(via Farol)

Além das linhas constantes listadas acima, atendem normalmente ao local do evento as linhas 049, 102, 102-A, 104, 105, 108, 110, 114, 117, 226, 230, 401, 402, 403, 404, 504 e 614.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas