Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sindicato dos árbitros alagoanos rebate "ataques" do ASA

Presidente da entidade, Francisco Carlos emitiu nota repudiando questionamento de clube, que pediu à comissão de arbitragem que não escalasse Chicão

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (Sindafal) emitiu uma nota, nessa quinta-feira (3), repudiando as críticas endereçadas ao árbitro Francisco Carlos Nascimento e à arbitragem alagoana pelo presidente do ASA, Bruno Euclides, após o clássico com o CRB no Rei Pelé, ocasião em que a direção alvinegra questionou o trabalho de José Reinaldo Figueiredo.

Chicão, presidente do sindicato, defendeu-se dos "ataques" via Facebook, após Chicão ter sido sorteado pela Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol de Alagoas (CEAF-AL) para apitar a partida entre ASA e Penedense, disputada na última quarta-feira (2).

Leia também

Francisco Carlos Nascimento disse ainda que o Sindafal vai ingressar com uma representação contra o alvinegro arapiraquense no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL).

"Fico triste com as declarações de algumas pessoas que representam o ASA. Como presidente do sindicato, tenho que defender a classe. Tudo que foi divulgado já foi encaminhado para o departamento jurídico. Esperamos que as pessoas sejam responsabilizadas pelo que falaram. Não se admite jogar a torcida e um município interior contra um árbitro", analisou Francisco Carlos.

Confira a nota do Sindafal na íntegra:

O SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DE ALAGOAS - SINDAFAL, pela presente e por meio de seu presidente, Sr. Francisco Carlos do Nascimento, em cumprimento a sua função precípua, vem por meio da presente NOTA OFICIAL repudiar de forma veemente as atitudes do Técnico Vica e do presidente-executivo do ASA, Bruno Euclides, os quais fizeram ataques a arbitragem no último clássico realizado contra o CRB em 28/02/2016 e ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento, mesmo sem ter atuado no jogo em comento, o qual foi novamente atacado em nota oficial da agremiação desportiva, divulgada em sua página do Facebook.

O SINDAFAL é a favor de toda e qualquer liberdade de pensamento, bem como suas manifestações, porém, desde que em respeito às normas legais e morais, à disciplina e à ética desportiva, sem ofensas à honra e integridade moral de quaisquer pessoas.

Esta Entidade não permitirá nenhum ato ofensivo ou ilegal a qualquer de seus membros, os quais, para adentrarem os gramados, passam por uma bateria avassaladora de procedimentos, os quais atestam sua capacidade técnica, física e moral.

Reconhecemos que todos somos humanos, portanto, cometemos falhas, porém, os clubes possuem meios oficiais para reclamarem, seja junto a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL), seja diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/AL).

Original firmado por

Francisco Carlos do Nascimento

Presidente do SINDAFAL

Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas