Shoppings de Maceió recebem exposição de Kung Fu

Expo Kung Fu terá painéis, demonstrações workshops sobre o mundo da arte marcial milenar chinesa

Os amantes das artes marciais, especificamente do Kung Fu, podem se animar. Isso porque acontece dos dias 1 a 17 de junho, a Expo Kung Fu, com painéis, demonstrações e workshops sobre o mundo da arte marcial chinesa.
A exposição é uma iniciativa da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, com o objetivo de divulgar a arte marcial para o público amplo, mostrar as técnicas de luta e os benefícios ao praticante.
O evento acontece dos dias 1 a 10 de junho no Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, na parte baixa de Maceió. Já dos dias 11 a 17 do mesmo mês, a Exposição poderá ser acompanhada no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes.
Além da exposição de imagens sobre o Kung Fu, o público terá a oportunidade de assistir a diversas demonstrações dos praticantes alagoanos da modalidade. As apresentações serão realizadas diariamente, sempre a partir das 19 horas, e terão como enfoque as técnicas de Kung Fu tradicional, Sanda (boxe chinês) e Tai Chi Chuan.
O visitante também poderá participar dos workshops temáticos que serão promovidos durante o período, sob a coordenação dos professores dos estilos de Kung Fu que são praticados em Alagoas. Tem programação para o público jovem, adulto e idoso, com workshops sobre defesa pessoal, tai chi chuan, armas chinesas, ginástica terapêutica para terceira idade (lian gong), entre outros.
"O Kung Fu é uma arte marcial que conquista muitos adeptos, a cada dia, pelos benefícios que traz a quem o pratica, além de um método de ataque e defesa, proporciona um maior controle mental e físico, ajuda na coordenação motora e especialmente na qualidade de vida", destaca o presidente da federação alagoana, Soté Alves. "A Expo Kung Fu será uma vitrine para o grande público conhecer melhor a modalidade", ressalta.
A Exposição terá o apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social do Estado de Alagoas, com o objetivo de divulgar a arte marcial chinesa para o público amplo, mostrar as técnicas de luta e os benefícios ao praticante.