Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Shoppings de Maceió recebem exposição de Kung Fu

Expo Kung Fu terá painéis, demonstrações workshops sobre o mundo da arte marcial milenar chinesa

Os amantes das artes marciais, especificamente do Kung Fu, podem se animar. Isso porque acontece dos dias 1 a 17 de junho, a Expo Kung Fu, com painéis, demonstrações e workshops sobre o mundo da arte marcial chinesa.

A exposição é uma iniciativa da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, com o objetivo de divulgar a arte marcial para o público amplo, mostrar as técnicas de luta e os benefícios ao praticante.

Leia também

O evento acontece dos dias 1 a 10 de junho no Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, na parte baixa de Maceió. Já dos dias 11 a 17 do mesmo mês, a Exposição poderá ser acompanhada no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes.

Além da exposição de imagens sobre o Kung Fu, o público terá a oportunidade de assistir a diversas demonstrações dos praticantes alagoanos da modalidade. As apresentações serão realizadas diariamente, sempre a partir das 19 horas, e terão como enfoque as técnicas de Kung Fu tradicional, Sanda (boxe chinês) e Tai Chi Chuan.

O visitante também poderá participar dos workshops temáticos que serão promovidos durante o período, sob a coordenação dos professores dos estilos de Kung Fu que são praticados em Alagoas. Tem programação para o público jovem, adulto e idoso, com workshops sobre defesa pessoal, tai chi chuan, armas chinesas, ginástica terapêutica para terceira idade (lian gong), entre outros.

"O Kung Fu é uma arte marcial que conquista muitos adeptos, a cada dia, pelos benefícios que traz a quem o pratica, além de um método de ataque e defesa, proporciona um maior controle mental e físico, ajuda na coordenação motora e especialmente na qualidade de vida", destaca o presidente da federação alagoana, Soté Alves. "A Expo Kung Fu será uma vitrine para o grande público conhecer melhor a modalidade", ressalta.

A Exposição terá o apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social do Estado de Alagoas, com o objetivo de divulgar a arte marcial chinesa para o público amplo, mostrar as técnicas de luta e os benefícios ao praticante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas