Sete clubes devem participar do Campeonato Alagoano Feminino 2024
Conselho Arbitral será no próximo dia 2 de setembro, no Rei Pelé

O calendário de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue a todo vapor no segundo semestre. Após a realização da maioria dos campeonatos de base, está chegando o Campeonato Alagoano Feminino 2024, que deve ter a participação de sete equipes, que tiveram seus nomes divulgados nesta terça-feira (27).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As inscrições para a competição encerram-se nesta semana. Os clubes que colocaram seus nomes foram: Acauã, Guarani de Paripueira, Canoense, Atlético Alagoano, CRB, Grota do Facão e UDA.
Leia também
Ainda há possibilidade de alguns deles desistir, mas o comunicado deve ser feito até o Conselho Arbitral, que está marcado para o próximo dia 2 de setembro, no auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió.
É justamente no encontro que serão definidos a fórmula da competição, a data de estreia e o regulamento. Porém, o formato do campeonato não deve fugir do padrão dos últimos anos, com pontos corridos e mata-mata para definir o campeão. A UDA, além de ser o time detentor do maior número de troféus no Estado, é a atual campeã.


Número de eleitores trans dispara em Alagoas; veja os dados.

Aliados tentam encontro “casual” de JHC, Luciano, Arthur e Alfredo no interior

Ação de Renan e reação de JHC revelam estratégias opostas na corrida eleitoral

Gunnar Nunes nega possibilidade de compor chapa com Renan Filho ao governo
Há uma diminuição em relação ao número de times que disputou o campeonato em 2023. No ano passado, foram oito equipes participantes. As ausências são de Desportivo Aliança e Coruripe, enquanto a novidade é a Grota do Facão.
O Campeonato Alagoano Feminino dará vaga ao campeão para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025, equivalente à Terceira Divisão do futebol nacional.
