Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Série D: Cruzeiro busca vaga no G4 do grupo contra o lanterna Falcon

Estrelado tenta apagar derrota para o Sergipe e alimenta últimas esperanças de classificação

A rodada número 11 do Grupo A4 da Série D do Brasileirão tem prosseguimento neste domingo (2). Em Aracaju, na Arena Batistão, Falcon e Cruzeiro de Arapiraca prometem fazer uma partida decisiva, a partir das 16h. O Estrelado alimenta esperanças de alcançar o G4 já nesta rodada, enquanto o Carcará tenta não ser eliminado de maneira precoce.

Como chegam?

O Cruzeiro está em uma situação bem mais confortável que o adversário, mas, mesmo assim, o alerta está ligado. Graças ao grande equilíbrio do grupo, o Estrelado é o 7º colocado, com 12 pontos, mas iniciou a rodada pertinho do G4, já que o primeiro time dentro dele, o ASA, tem 13 pontos. Em caso de vitória em Aracaju, o Estrelado terminará a rodada dentro do grupo de classificados.

Leia também

O Falcon é quem está destoando dos adversários. Com uma vitória em dez partidas, o time sergipano segura a lanterna com todas as forças. O Carcará tem apenas sete pontos e uma derrota pode deixar o clube praticamente eliminado.

CRUZEIRO

A derrota para o Sergipe na última rodada foi dolorosa, especialmente pela boa atuação da equipe. O ponto extra fez falta, contudo, o Cruzeiro teve pouco tempo para se recuperar e focar no Falcon.

A logística do clube foi confusa, já que o time retornou de Aracaju, treinou dois dias em Arapiraca e já voltou à capital sergipana. Desta vez, a delegação foi sem o zagueiro Bruno, expulso na rodada passada. Sem Bruno e Vera Cruz, Adriano Cabeça tem duas opções para a zaga: Jair Amaral, improvisado, ou Felipe Camargo, que volta de lesão.

Com a possível ida de Jair para a zaga, abre-se uma vaga no meio. Caso Colina esteja em condições, ele é o mais cotado para entrar. Outro que pode aparecer é Celestino.

A escalação deve ser um pouco mais ofensiva, já por conta da necessidade do resultado. O Urso deve entrar em campo com: Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Jair Amaral (Felipe Camargo) e Miguel; Batata, Celestino e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.

FALCON

Apesar de ainda ter chances matemáticas, o Falcon parece um pouco entregue à iminente eliminação. Sem os principais jogadores, que saíram para outros clubes, o time sergipano tem poucos expoentes para surpreender.

Como se não bastasse, o técnico Luciano Quadros não terá a presença do lateral Rhuan, que foi expulso na partida passada, contra o ASA. Nem mesmo o treinador estará no banco, já que está suspenso.

A lateral poderá ser feita por Guilherme, improvisado, ou Julinho. A escalação do Falcon deve ser: Thiago Passos; Guilherme; Davi, João Victor e Marcinho; Ronaldo (Ricardinho), Andinho e Davi Ceará; Erivelton, Erik e Neto.

Arbitragem

Quem apita Falcon x Cruzeiro é Marcos Mateus de Sousa (CBF/TO), com assistências de Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Góis (CBF/SE). O quarto árbitro é Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas