Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Série B do Alagoano retorna nesta quarta (8), com duelo Miguelense x CEO, em Maceió

Após campeonato ser suspenso por conta das chuvas, equipes se enfrentam na Ufal

Muito tempo de espera, mas o Campeonato Alagoano da Série B está de volta! Nesta quarta-feira (8), às 15 horas, Miguelense e CEO se encontram, marcando o grande retorno da competição, que havia sido suspensa por conta das chuvas que atingem Alagoas. O embate acontecerá no Estádio da Ufal, em Maceió, já que o Ferreirão, em São Miguel dos Campos, está impossibilitado de receber partidas. Vale ressaltar que as equipes se enfrentam pela 5ª rodada, já que a 4ª ainda não tem datas definidas.

Panorama

Leia também

Os clubes dividem situações parecidas na tabela de classificação, com os mesmos números, inclusive. O Verdão está em quinto lugar, com apenas três pontos. Entretanto, vem de uma dura derrota para o FF Sport, fora de casa. Ainda sonhando com uma vaga no G4, o resultado no confronto direto é providencial para seguir com chances.

O CEO está bem parecido com o rival de logo mais. Também com três pontos em três confrontos, o time sertanejo não vence há dois jogos, já que perdeu para o Coruripe e Penedense respectivamente. Uma das camisas mais pesadas do campeonato, o time de Olho d'Água é o sexto colocado e só fica atrás do Miguelense pelo saldo de gols.

Ufal receberá confronto pela Segundona do Alagoano
Ufal receberá confronto pela Segundona do Alagoano | Foto: Ascom/Ufal

MIGUELENSE

Com um dos elencos mais reduzidos da Série B do Alagoano, o Miguelense foi muito prejudicado pelo período de chuvas. Primeiro, porque o clube não poderá mandar seus jogos no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos. A cidade, inclusive, foi uma das mais afetadas pelos temporais. Por conta disso, o Verdão do Agreste mandará seus jogos na Ufal, em Maceió.

Já dentro do elenco, outros problemas também chegaram. Segundo o presidente Melk Duque, quatro atletas deixaram o elenco. Os dois primeiros foram embora quando o campeonato parou, os outros dois, deixaram a equipe nessa segunda (6), porém, os nomes não foram revelados. Com isso, Hélio Miranda terá um elenco ainda mais curto para utilizar.

Na derrota para o FF Sport, por exemplo, apenas 19 atletas foram relacionados. Com isso, estima-se que apenas 14 estejam disponíveis, já que o lateral direito Juan Victor está suspenso, após ter sido expulso.

CEO

A vida do CEO também não foi muito fácil durante o período chuvoso. O Estádio Édson Matías, em Olho d'Água das Flores também foi afetado, prejudicando os treinamentos da equipe no local. Foram cerca de 16 dias de campeonato interrompido, e o Tricolor do Sertão só conseguiu treinar em sua casa nos últimos dois dias que antecederam a partida contra o Miguelense.

No elenco, porém, não houve mudanças. Nenhum atleta saiu, porém, também, nenhum chegou para compor o jovem elenco. Sem jogadores suspensos, Nevada Silva tem força máxima para buscar a sua segunda vitória na competição. O CEO precisa vencer e secar o FFS, contra o Penedense, para terminar a rodada dentro do G4.

Guiado por bons jogadores, como Luiz Guilherme e Índio, o desempenho em campo tem sido bom, porém, super prejudicado pelos campos pesados, já que a equipe costuma usar a velocidade.

Arbitragem

Filipe Wanderley Urubá (FAF) apita o confronto. Francisco Raimundo Freitas Jr. (FAF) e Jéssica Alves Bomfim (FAF) ficam como assistentes. Massau Claudino do Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas