Neste sábado (12), às 17 horas, um confronto nordestino vai movimentar a 23ª rodada da Série B. No Estádio Castelão, em São Luís-MA, o CRB enfrenta o velho conhecido Sampaio Corrêa. O Galo entra em campo tentando afastar a má fase como visitante, já que são quatro derrotas seguidas. A Bolívia, porém, joga ao lado do seu torcedor para tentar se distanciar do Z4.
Panorama
A fase do CRB está longe de ser péssima, mas ainda não agrada ao torcedor. Mesmo sendo um bom mandante, o desempenho longe de Alagoas preocupa. A última vez que o time regatiano pontuou fora de casa foi no dia 10 de junho, na vitória, por 3 a 1, contra o Ceará. Até então, são quatro derrotas seguidas como visitante, o que colabora para que o time siga estacionado em 12º lugar, com 28 pontos.
Leia também
Para quem viu a grande temporada do Sampaio Corrêa em 2022, a campanha atual surpreende. Sem o título estadual e com diversas mudanças no comando técnico, o Paiô é inconstante e hoje briga contra o rebaixamento. São seis jogos sem vencer, com três gols marcados. Hoje, a Bolívia Querida ocupa o 15º lugar, com 25 pontos.

CRB
O Galo está tendo bons intervalos entre os jogos, por isso o tempo de descanso é muito proveitoso. A viagem para São Luís foi realizada na última quinta-feira (10), e o time conseguiu fazer um treino no Maranhão.
Mesmo com a logística bem montada, o técnico Daniel Paulista tem problemas com jogadores entregues ao Departamento Médico. Saimon vai ficar fora por mais tempo do que estava previsto, então, a zaga segue desfalcada. Mike é mais um que segue sem aparecer entre os relacionados.
Assim, a zaga deve continuar formada por Gum e Ramon Menezes. Fábio Alemão, titular absoluto, é dúvida, pois só pode atuar se utilizar a máscara de proteção. Então, na defesa o mistério deve ser mantido até o último minuto. No meio, Lucas Lima é o desfalque, pois está suspenso. Essa falta pode gerar uma mudança na formação tática.

Daniel Paulista pode seguir com o 4-4-2, adicionando Anderson Leite. Porém, existe a chance de Léo Pereira ou Bruno Silva aparecer no ataque. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Anderson Leite (Bruno Silva e Léo Pereira), Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.
SAMPAIO CORRÊA
O Sampaio Corrêa não está tendo uma vida fácil, mas, desde a chegada do técnico Márcio Fernandes, a defesa vem correspondendo. O grande problema é o ataque, que nos últimos seis jogos marcou três gols.
Esperança de jogadas ofensivas, o atacante Pimentinha estará de volta contra o CRB e, provavelmente, como titular, já que foi poupado contra o Mirassol. Outro retorno importante é o meia Marcinho, que volta de suspensão. Assim, do meio para a frente, a escalação sofrerá alterações.

Entre as notícias ruins, estão as suspensões de Neto Paraíba, Alyson e Robinho. Já os desfalques por lesão seguem sendo Jhony Douglas e Pará. Uma preocupação de última hora é o zagueiro Fábio Aguiar, ex-ASA. O defensor sentiu dores nos treinos e, caso fique de fora, poderá ser substituído por Rafael Jansen.
O Sampaio deve seguir forte na defesa e provavelmente encara o CRB com: Luiz Daniel; Samuel Santos, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar (Rafael Jansen) e Vitinho; Mikael, Ferreira (Maurício) e Marcinho; Pimentinha, Henrique Rafael e Ytalo.
Arbitragem
O trio de arbitragem principal vem lá do Sul e Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC) apita o jogo. Alex dos Santos (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC) serão os assistentes, enquanto o quarto árbitro é José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA).
Na cabine do VAR, Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG) será o árbitro de vídeo principal, enquanto seu assistente é Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).