Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem vencer há quatro jogos, CSA visita o Londrina em busca da reabilitação na Série B

Partida começa às 16h30, no Estádio do Café, neste sábado (16). Seis pontos separam as equipes na segunda metade da tabela de classificação

Londrina e CSA duelam neste sábado (18), às 16h30, no Estádio do Café, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Azulão é o 13º colocado, com 29 pontos, e o Tubarão o 18º, com 23. A Gazetaweb e o Timaço da Gazeta FM 98,3 vão acompanhar tudo em Tempo Real, com lances e gols.

No retrospecto geral, os alagoanos têm três vitórias seguidas e oito gols, sendo a última no primeiro turno. Gabriel anotou o gol do triunfo aos três minutos de jogo. Já os gaúchos têm um triunfo - na Taça de Prata em 1980 - e sete gols, além de mais um empate.

Leia também

Cenário

As duas equipes chegam para o confronto buscando a reabilitação na competição, para quebrar um jejum de quatro partidas sem vitória. O Azulão soma três derrotas e um empate. Na última rodada, foi derrotado, por 1 a 0, pelo Guarani, em Campinas, no dia do aniversário de 108 anos. Assim, chegou à 7ª derrota - tem quatro vitórias -, nove gols marcados e 12 sofridos, longe de Maceió. Uma campanha oscilante, portanto, com aproveitamento de 36,6%.

Por sua vez, o Tuba obteve dois empates e duas baixas, respectivamente. Contra o Botafogo, no dia 11, foi massacrado, por 4 a 0, fora de casa, e ainda teve o atacante Marcelinho expulso. Assim, desde o começo da Série B, segue entre os últimos seis colocados contra a ameaça de rebaixamento. Grande desafio para o técnico Márcio Fernandes.

CSA

A delegação azulina viajou na quinta-feira (16). Para o compromisso, Mozart Santos conta com os retornos de Renato Cajá, Delattorre e Éverton Silva. O meia deve substituir Marco Túlio, que enfrentou o Bugre. Desta forma, Gabriel poderá atuar no ataque, mas pela direita. Por sua vez, o atacante, recuperado de lesão, vai disputar posição com Bruno Mota, falso 9 no derradeiro jogo.

Delattorre chegou no CSA em fevereiro e tem três jogos na Série B
Delattorre chegou no CSA em fevereiro e tem três jogos na Série B | Foto: ASCOM CSA

Já Éverton volta à lateral direita, ocupada por Yuri, que vai ajudar no meio de campo, sua posição de origem. Ainda, Cristovam foi liberado pelo Departamento Médico deve ser relacionado. O meia, polivalente e 'mito' Didira, contratado recentemente, está regularizado e pode estrear, atuando na armação.

Por outro lado, o lateral esquerdo Kevyn e o atacante Dudu Beberibe seguem em fase de transição e não foram relacionados. Um dos principais problemas da equipe é concluir jogadas e fazer gols. O ataque tem passado em branco, nos últimos cinco jogos marcou apenas dois gols.

Assim aconteceu quando Ney Franco era o técnico por três rodadas seguidas. Mozart Santos e os jogadores tiveram 11 dias de preparação para este jogo. Uma provável escalação tem: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Yuri, Geovane e Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota).

Londrina

Há dois meses no comando técnico, Márcio Fernandes tem aproveitamento de 38%, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Campanha melhor que a do último treinador, com 23, mas ainda insuficiente para tirar o Tubarão do Z-4. No último compromisso, colocou Dalton no lugar de César, no gol; Elacio Córdoba na lateral direita; Matheus Bianqui no meio; e Gegê no ataque.

Campeão da Série C com o Vila Nova, Marcio Fernandes chegou no Londrina em julho
Campeão da Série C com o Vila Nova, Marcio Fernandes chegou no Londrina em julho | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC.

Para vencer em casa, disse que vai "dar oportunidades para quem está melhor no momento". Logo, a tendência é que os volantes Jean Henrique e Pedro Cacho substituam Córdoba, que estreou na terça-feira (9), e Tárik, nesta ordem, ao longo da partida. Já Caprini e Gabriel Ramos são os candidatos para substituir, no ataque, Marcelinho, suspenso pela expulsão, e Jhonny Lucas. Ainda, Lucas Lourenço pode entrar no segundo tempo, no lugar do meia Gegê.

Já são 17 rodadas que o Londrina amarga a zona da degola. Mesmo se vencer, não deixa a atual posição, mas pelo menos encosta no Vitória. O time provável deve ter: Dalton; Elacio Córdoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; (Tárik) Jean Henrique, Jhonny Lucas (Gabriel Ramos), Matheus Bianqui e Gegê (Lucas Lourenço); Caprini e Salatiel.

ARBITRAGEM

Adriano Barros Carneiro (CBF-CE) comanda o trio de arbitragem do Ceará. Ele será auxiliado pelos assistentes Renan Aguiar da Costa (CBF-CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF-CE). Já Luiz Alexandre Fernandes (CBF-PR) será o quarto árbitro e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-SP) ficará no VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas