
Mais um confronto direto movimenta a Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Retrô e ASA se enfrentam pela 9ª rodada do Grupo A4, às 16 horas. Devido à proximidade dos clubes na classificação, o embate torna-se providencial na briga pelo G4.
Como chegam?
O Retrô atravessa um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time pernambucano está com alerta ligado, principalmente pelo risco de perder sua vaga no G4. Atualmente, a Fênix ocupa o 4º lugar da chave, com 11 pontos.
Leia também
Mas o ASA vive um momento pior. São apenas dois pontos conquistados nos últimos 12 disputados. O Alvinegro saiu da liderança e atualmente ocupa a 3ª posição, com 12 pontos. Inclusive, são duas derrotas consecutivas, que deixam o técnico Rodrigo Fonseca sob pressão.
RETRÔ
A derrota para o Jacuipense na rodada anterior deixou o técnico Itamar Schülle incomodado. Isso se dá, especialmente, pelo fato de a escalação na rodada anterior não ter funcionado.
O treinador ainda convive com dois problemas frequentes no Departamento Médico. O atacante Giva e o lateral-direito Jean seguem fora, por estarem machucados. Porém, em quesito de disciplina, o zagueiro Dankler e o volante Denilson estão suspensos pelo terceiro amarelo.
Assim, Guilherme Paraíba deve ter Michel como companheiro de zaga. Para volante, Rômulo é o provável titular.

Dentro de casa, o Retrô pode ter uma proposta mais ofensiva e jogar com: Paulo Ricardo; Toty, Guilherme Paraíba, Michel Bennech e Renilson; Rômulo, João Pedro, Alencar (Lucas Silva) e Radsley; Fernandinho e Renato Henrique.
ASA
O tempo para se preparar foi muito curto. Tanto que o técnico Rodrigo Fonseca só conseguiu dar um treino, desde a derrota para o Itabaiana em Arapiraca, no meio de semana.
Como se já não bastassem os problemas pela falta de resultados, Rodrigo Fonseca não terá o lateral-direito Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo. Além disso, o reserva imediato de Paulinho, Carlos Henrique, saiu machucado contra o Itabaiana e não deve entrar em campo. Assim, Charles deve ser improvisado.

No meio, o volante Bruno Menezes também deve continuar como desfalque. As dúvidas devem ser em relação ao desempenho. O meio-campo deve ser reforçado com o retorno de Wescley.
O ASA deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla; Charles, Roni Lobo, Hitalo Rogério e Gabriel Feliciano; Wescley (Colina), Allef, Didira e Léo Cereja; Keliton e Júnior Viçosa.
Arbitragem
Douglas Marques das Flores (CBF/SP) é o árbitro do confronto. Seus assistentes são José Daniel Torres de Araujo (CBF/PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (CBF/PE), enquanto o cargo de quarto árbitro fica com Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE).