Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem perder há cinco jogos, Coruripe tem melhor defesa entre alagoanos

No ano de retorno a primeira divisão do Campeonato Alagoano, time de Alyson Dantas vem sendo a surpresa

A tradição do Coruripe dentro do futebol alagoano é incontestável. Entretanto, a equipe praiana vem sendo a principal surpresa da temporada 2023 em Alagoas. Recém promovido da 2ª Divisão, o Hulk já acumula uma ótima sequência de cinco jogos sem perder. Além disso, ao lado do CRB, é o dono da melhor defesa do Campeonato Estadual.

Até agora, a única derrota do time comandado pelo técnico Alyson Dantas aconteceu ainda na 1ª fase do Campeonato Alagoano. Em ritmo de início de temporada, o Hulk sofreu um revés por 2 a 0 contra o ASA, em Arapiraca. De lá para cá, porém, conquistou três vitórias e dois empates, somando Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.

Leia também

As vitórias vieram sobre equipes importantes, como Cruzeiro de Arapiraca (duas vezes) e Desportivo Aliança. Já os empates foram contra o CRB, em pleno Rei Pelé, e o CSE, dentro do Gerson Amaral.

Nas seis partidas que realizou em 2023, a defesa do Alviverde sofreu apenas cinco vezes. Dois gols foram sofridos contra o ASA, um contra o Aliança, um contra o CRB e mais um contra o Cruzeiro, todos pelo Alagoano. Esse grande momento rende a 2ª posição do Estadual para o Coruripe, que está brigando pela classificação para as semifinais.

E um dos fatores preponderantes pela grande fase defensiva é o entrosamento da dupla de zaga Salazar e Mayron. A aproveitamento é tão bom que o ídolo Willames José parou no banco de reservas. O Hulk precisa de praticamente uma vitória para se classificar para as semis do Estadual. A equipe praiana entra em campo pela sexta rodada no próximo dia 19, visitando o Murici, no José Gomes da Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas