Sem o técnico Mozart, CSA enfrenta o Desportivo Aliança pela primeira vez na sua história

Com os dois times dentro do G-4, duelo é decisivo na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual; jogo é nesta terça, no Estádio da UFAL

A semana do CSA foi mais movimentada do que nunca. Depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Azulão ainda perdeu o seu técnico. Mozart deixou o comando azulino para treinar a Chapecoense. Ainda buscando um novo comandante, o clube enfrentará o Aliança nesta terça (20), pela 7ª rodada do Alagoano. A partida está marcada para as 20h, no Estádio da UFAL, em Maceió. É a primeira vez que os dois times se enfrentam na história.

Do lado Tricolor da história, as coisas não estão muito diferentes. O Aliança também passou por uma troca no comando técnico, com Estevam Soares substituindo Jadson Oliveira. O problema é que Estevam perdeu na sua estreia, sofrendo 1 a 0 contra o ASA dentro da UFAL. O placar ligou o sinal de alerta na equipe, que, agora, vê outros times se aproximarem na tabela.

Com foco total no Estadual, o Azulão do Mutange, agora, está próximo de uma vaga nas semis. Com 11 pontos em cinco partidas, a classificação parece muito perto de chegar; entretanto, o confronto desta terça será providencial para decidir a vida do CSA. Além de classificá-lo para a fase seguinte, uma vitória significaria a liderança momentânea do Estadual, pelo menos até o jogo do CRB, nesta quarta (20).

Desportivo Aliança

O time tem feito uma campanha muito consistente. Hoje, com 50% de aproveitamento, ocupa a 3ª posição na classificação, mas seus resultados ruins dentro de casa têm preocupado o torcedor. Até agora, foram três partidas na UFAL, com uma vitória e duas derrotas, essas que impediram o Aliança de estar numa posição mais confortável na tabela.

Apesar de tudo, Estevam Soares teve mais um longo período de treinamentos, já que o último jogo aconteceu no dia 10 de abril. O experiente treinador terá apenas um desfalque para o jogo: o meia Kiko Alagoano foi expulso contra o ASA e cumpre suspensão automática.

Precisando vencer para se tranquilizar dentro do G-4, o Aliança deve ir a campo da seguinte forma: Diogo; Adriel, André, Gabriel e Diego; Tauan, Igor e Jonathan; Filipe André, Luciano e Edmar.

CSA

Os dias do CSA têm preocupado o torcedor. Eliminado de duas competições importantes, e, sem Mozart no banco de reservas, o clube ainda busca um substituto para o comando da equipe. Por isso, o interino Adriano Rodrigues comandará a equipe. Agora, no primeiro semestre, o time terá apenas o Estadual para se preocupar e especula nomes de treinadores, como Eduardo Barroca (ex-Botafogo) e Rafael Guanaes, atualmente no Sampaio Corrêa.

Vindo de uma campanha avassaladora, com o melhor ataque, e de um goleada destruidora sobre o Coruripe, por 5 a 0, o Azulão vive a expectativa de assumir a liderança com uma vitória. O time chegou a Maceió, apenas na noite de domingo (18), e teve pouco tempo para se preparar.

Ainda cheio de desfalques, Adriano Rodrigues não deve mexer muito na equipe que vinha jogando; a surpresa pode ser o retorno do goleiro Thiago Rodrigues, que foi relacionado na partida contra o Fortaleza. Com isso, esse deve ser o time titular: Darley (Thiago Rodrigues); Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Silas) e Aylon; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

Arbitragem

No apito estará Márcio dos Santos Oliveira (FAF), auxiliado por Cláudio Camilo da Silva (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF). É a primeira vez que o trio atua junto neste Alagoano.