Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem margem para erro, CRB visita o Brasil-RS para se manter no G-4

Galo vem de dois tropeços, mas se manteve no grupo de acesso; partida será nesta terça (21), às 19h,

Depois de dois tropeços, o CRB não pode mais errar na Série B. Nesta terça (21), às 19h, o Regatas estará em Pelotas, para enfrentar o Brasil-RS, pela 25ª rodada da Segundona, no Estádio Bento Freitas. O Galo precisa da vitória para não correr riscos no G-4, enquanto o Xavante continua na briga para deixar a lanterna da competição.

Na última rodada, o empate do CRB contra o Vasco teve um gostinho de vitória. Além do gol nos minutos finais do jogo, o empate garantiu os regatianos no G-4 nesta rodada, também beneficiado pelos tropeços de Guarani e Avaí. Porém, contra o lanterna, o time deve se impor em campo, mesmo fora de casa. Em 4º, o Galo tem 41 pontos.

Leia também

Com 96,8% de chances de rebaixamento, o Brasil-RS ainda não jogou a toalha. É o lanterna da competição, com apenas 16 pontos conquistados. A última vitória da equipe gaúcha foi na 12ª rodada, por 1 a 0, sobre o Vitória. Esse foi apenas o segundo triunfo jogando no Bento Freitas.

CRB

O Galo teve uma sequência de dois jogos em casa, mas, dos seis pontos em disputa, conquistou somente um. Allan Aal, após a partida contra o Vasco, destacou, porém, o campeonato que o CRB vem fazendo neste ano, brigando desde o início pelo acesso.

"Tudo que a gente tem até agora tem que ser valorizado, porque é uma competição muito difícil, muito nivelada, onde não tem um jogo sequer que você fale que foi fácil. Todos os jogos são muito difíceis... A gente está no caminho certo e não pode perder a confiança de maneira nenhuma", ponderou.

Allan Aal já atuou em 42 partidas pelo CRB, somente em 2021
Allan Aal já atuou em 42 partidas pelo CRB, somente em 2021 | Foto: Ailton Cruz

Por isso, Aal não fará mudanças significativas na equipe. Porém, uma delas será forçada. Guilherme Romão levou o terceiro cartão amarelo, contra os cariocas, e cumpre suspensão. Em seu lugar, Alexandre Melo é o substituto natural da equipe. No meio, Jean Patrick pode ganhar novamente a vaga de titular, no lugar de Wesley, após boa partida, quando entrou no segundo tempo contra o Gigante da Colina.

Os zagueiros Victor Ramos e Diego Ivo ainda continuam de fora, se recuperando de lesões. Já o capitão Gum também não viajou, por conta de uma lesão na panturrilha. Frazan, suspenso na última rodada, volta a ficar à disposição e disputa vaga na zaga com Ewerton Páscoa.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Alexandre Melo; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.

BRASIL DE PELOTAS

A situação do Xavante no campeonato é desesperadora. Lanterna, com apenas 16 pontos conquistados, não sabe o que é vencer desde a 12ª rodada. São sete derrotas e cinco empates. De acordo com a UFMG, as chances de rebaixamento já são de 96,8%. Nas últimas quatro rodadas, quatro empates.

Cléber Gaúcho, deixa o comando técnico do Brasil de Pelotas
Cléber Gaúcho, deixa o comando técnico do Brasil de Pelotas | Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Contra o Goiás, o técnico Cléber Gaúcho deverá fazer algumas mudanças no setor defensivo. O lateral Vidal volta ao time. Porém, o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Arthur ficam de fora, por lesão e suspensão, respectivamente. Os zagueiros Ícaro e Heverton se recuperaram de Covid e ficam à disposição de Cléber Gaúcho.

O provável Brasil é: Marcelo, Vidal, Leandro Camilo, Alan Dias (João Siqueira) e Paulinho; Diego Gomes, Rômulo, Kevin e Rildo; Netto, Erisson.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Baiana de Futebol. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF) e Luanderson Lima dos Santos (CBF). O quarto árbitro será o gaúcho Francisco Soares Dias (CBF). No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) comanda, sendo auxiliado por Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF-RN).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas