Sem cometer erros, CRB segura Internacional, arranca empate e segue fora do Z4
Galo vai a 39 pontos e se mantém à frente do Luverdense - primeiro time a figurar na zona da degola da Série B - pelo número de vitórias
Se o cenário era de muito receio de que o CRB tomasse uma pancada na Arena Beira-Rio para o Internacional, na noite desta sexta-feira (03), o roteiro acabou sendo diferente. Jogando sem cometer erros, o CRB segurou a pressão do Colorado - e até teve chance de conseguir a vitória - e ficou no empate sem gols.
Com o ponto somado contra o time gaúcho, o CRB permanecerá pelo menos mais uma rodada fora da zona de rebaixamento da Série B. É que o time regatiano chegou aos 39 pontos, seguindo na 16ª posição, mas não poderá ser ultrapassado pelo Luverdense-MT - que venceu nesta sexta, também chegou aos 39, mas tem uma vitória a menos.
Já o Internacional chegou aos 62 pontos e também não deixará a liderança da Série B na 33ª rodada - que tem seguência neste sábado (04).
Na próxima rodada, com todos os jogos acontecendo na terça-feira (07), o CRB receberá o Juventude, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, enquanto o Internacional enfrentará o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.
Para o compromisso diante do torcedor alvirrubro, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o atacante Neto Baiano e o volante Rodrigo Souza, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá o retorno do lateral direito Edson Ratinho, que cumpriu suspensão automática.
O jogo
Logo aos sete minutos, o Inter - que vinha de derrota em casa para o vice-líder Ceará (1x0) - construiu o primeiro bom momento da partida, com o argentino D'Alessandro finalizando uma bola de primeira e forçando o goleiro Edson Kölln a fazer uma defesa importante.
Com mais volume de jogo, o Inter seguiu pressionando, mas sem criar situações de gol, já que as finalizações não levavam perigo à meta regatiana. O CRB, por sua vez, criou sua única chance aos 37 minutos, numa jogada de bola parada, quando Diego alçou na área e Rodrigo Souza cabeceou no meio da defesa do time gaúcho.
Somente nos cinco minutos finais, o Inter assustou com duas conclusões perigosas. Numa delas, aos 43 minutos, William Pottker recebeu no lado direito, cortou para dentro e soltou uma bomba, mas Edson Kolln rebateu para fora da área.
O cenário não foi alterado no segundo tempo. O Colorado tinha as ações, mas não tinha qualidade na finalização. O primeiro susto sofrido pelo Internacional foi aos 15 minutos. Após um lançamento para Neto Baiano, o atacante do CRB teve a chance de abrir o marcador. Neto finalizou de primeira, mas Danilo Fernandes salvou com o pé.
Aos 24 minutos, foi a vez de o CRB novamente assustar. Numa arrancada em transição veloz de Tinga, o meio-campista - que ganhou a disputa com Tony por vaga no setor - avançou e, na intermediária, mandou um petardo de fora da área. Danilo Fernandes teve que se virar para fazer uma grande defesa.
Na sequência, o Inter ainda assustou em um cruzamento de Edenilson. Adalberto não conseguiu cortar e Carlos cabeceou para uma defesa de muito reflexo do goleiro Edson Kolln, o nome do Galo na partida.
Depois disso, a pressão do Inter seguiu sem conseguir furar o sistema defensivo do CRB, e o árbitro Fifa encerrou a disputa, já aos 61 minutos, com o placar inalterado e vaias da torcida colorada.
Ficha Técnica
Internacional 0 x 0 CRB
Internacional: Danilo Fernandes, Claúdio Winck, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker (Camilo), D'Alessandro e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira
CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri) e Rodrigo Souza; Tinga (Tony), Danilo Pires e Chico (João Paulo Penha); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p