Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem comemorações, ASA completa 66 anos nesta terça-feira

Acostumado com vários títulos no século XXI, Alvinegro vive um dos momentos mais difíceis dos últimos anos

A Agremiação Sportiva Arapiraquense completa 66 anos de existência nesta terça-feira (25). Fundado no dia 25 de setembro de 1952, o ASA carrega construiu uma história de luta, superação e muitas conquistas ao longo de sua curta, mas já vitoriosa trajetória, apesar da má fase, dentro e fora de campo, agravada após a eliminação - ainda na primeira fase - da Série D do Brasileiro.

Além dos sete títulos estaduais (1953, 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011), os torcedores do Alvinegro arapiraquense também guardam na memória outros feitos, como os alcançados na Série C de 2009 e na Copa do Nordeste de 2013, sagrando-se vice-campeão em ambas as ocasiões, além da classificação heroica sobre o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, em 2002, pela Copa do Brasil.

Leia também

Por isso, o Fantasma ainda é motivo de orgulho não somente em Arapiraca, mas também entre aqueles que passaram a torcer pelo ASA mesmo à distância, ainda que esta mesma torcida - acostuma a celebrar conquistas importantes nos últimos anos - tenha passado a conviver com tantas incertezas.

E as duas últimas temporadas ajudam a explicar a série de tropeços. Em 2017, o time foi rebaixado da Série C para a Série D, após uma campanha desastrosa no Campeonato Brasileiro. Já no Estadual deste ano, quando a vaga na grande final já parecia confirmada, o time alvinegro acabou se despedindo com gol no último minuto da partida contra o campeão CSA, no Rei Pelé.

Já pela Série D deste ano, o Alvinegro acabou protagonizando mais um fiasco. O time não conseguiu sequer uma vitória na competição e acabou eliminado com uma rodada de antecedência. Isso fez com que o ASA encerrasse suas atividades em 2018 no dia 27 de maio, após a derrota para o Sergipe por 4x2, dando adeus ao campeonato na lanterna do grupo A7 e com apenas quatro pontos.

E em meio à expectativa da torcida por dias melhores, o ASA deve eleger, ainda este ano, a diretoria que terá a missão de já planejar a próxima temporada, quando o Fantasma vai disputar ao menos duas competições: Alagoano e Copa do Brasil.

Sem comemorações

Diante de cenário tão nebuloso, a atual diretoria não organizou nenhuma festa ou mesmo ato religioso para comemorar o aniversário do Alvinegro, como ocorrera em outros anos. No entanto, o clube usou as redes sociais para mandar uma mensagem ao torcedor. Confira, abaixo, a íntegra do comunicado:

"Hoje é uma data mais do que especial para o ASA, pois retrata 66 anos de uma história de superação, conquistas e paixão. Agradecemos a todos torcedores pelo incomensurável apoio. O ASA permanece forte e resistindo ao tempo, por vocês!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas